
O representante da EMA ainda informou que o órgão europeu deverá anunciar ainda hoje conclusões sobre a reação à vacina e “como ela acontece”.
– Estamos tentando obter uma imagem precisa do que está ocorrendo, para definir com detalhes essa síndrome devido à vacina – explicou o italiano.
Cavalieri relatou que, “entre os vacinados, há um número maior do que o esperado de casos de trombose cerebral com deficiência plaquetária entre jovens” e acrescenta: “temos que dizer isto”.
O Representante da EMA também se refere às mulheres jovens que são frequentemente “protagonistas de casos de trombose”, mas “sofrem menos o efeito da Covid-19”, o que torna essencial estudar “a relação entre risco e benefício”.
*EFE