fbpx
Esporte

Alerj recua e desiste de mudar nome do Maracanã para Rei Pelé

Projeto já estava aprovado, mas ganhou repercussão negativa

Após feedback negativo, principalmente por parte de torcedores, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recuou e vai pedir ao governador Cláudio Castro que seja vetado o projeto de mudança de nome do Maracanã. A proposta era para substituir o nome do Estádio Jornalista Mário Filho por Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), nesta terça-feira (6). Ele informou que vai enviar o pedido de desistência ao governador Cláudio Castro (PSC).

Ceciliano é um dos autores do projeto, que mudaria o nome do Maracanã para “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”. De acordo com ele, o intuito era homenagear Pelé em vida.

Em entrevista à revista Veja nesta terça-feira (6), André Ceciliano (PT), presidente da Alerj e autor do projeto, reconheceu que a discussão gerou um “desgaste desnecessário” e disse que o assunto era válido, mas “extemporâneo”.

De acordo com a assessoria da Alerj, os líderes do projeto reconheceram que o momento é de “continuar centrando o trabalho no combate à pandemia”.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo