fbpx
Novela

Resumo Belaventura: capítulos da novela de 22/03 a 02/04/2021

Confira agora o resumo da novela Belaventura (de 22/03 a 02/04/2021) e fique por dentro dos principais acontecimentos da semana. A trama foi produzida pela Record TV e exibida originalmente no período de 25 de julho de 2017 e 26 de janeiro de 2018, em 134 capítulos. Foi escrita por Gustavo Reiz, com direção geral de Ivan Zettel. Nos papeis principais, a telenovela contou com Bernardo Velasco, Rayanne Morais, Floriano Peixoto, Helena Fernandes, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Adriana Birolli e Kadu Moliterno.

RESUMO DA NOVELA BELAVENTURA 2021

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 011, segunda-feira, 22 de março

Pietra observa Bartolion e Cedric discutindo, enquanto Enrico observa os condenados no cadafalso. Otoniel está em seu trono, visivelmente perturbado. Mistral está ao seu lado. O povo grita para os traidores. Enrico observa os criminosos. Solimara e Corinto conversam com Mistral a respeito da morte de Pelinor e suspeitam que ele era o traidor. Solimara acha em no quarto de Pelinor um baú e abre na frente de Mistral. Mistral retira um mapa do castelo. Carmona diz a Nodier que seu pai Otoniel proibiu todos de assistirem as execuções. Nodier beija Carmona que dá um tapa em seu rosto. Elia consola Mistral que está intrigado com a morte de Pelinor. Mistral diz que precisa saber quem é o cavaleiro azul e a quem ele serve. Na floresta, a roupa do cavaleiro azul é queimada por Severo, diante do olhar de Fernão. Severo dá outro serviço a Fernão e quer que ele descubra quem é o homem com quem Brione tem se encontrado.

Páris conversa com Otoniel e cobra o cumprimento do combinado casando Tamar com Enrico. Otoniel fica surpreso diante de Páris. Cedric autoriza a execução. Enrico discute com Otoniel pela carnificina. Enrico diz a seu pai que quer ir morar em outro castelo. Otoniel diz que Enrico pode morar onde quiser, desde que seja casado. Enrico diz que vai embora imediatamente e Otoniel diz que seu casamento com Tamar será em dois dias. Tamar fica espantada com Páris sobre seu casamento. Nodier provoca Jacques que está de avental e pendurando tripas. Nodier ameaça Jacques e pede que desista de permanecer no castelo e que jamais será admitido na tropa do rei. Marion diz a Cedric que está preocupada com o tratamento que Jacques está recebendo no castelo e propõe aliança. Enrico encara Otoniel e Mistral observa, atento. Bartolion chega e não encontra Pietra em casa. Pietra caminha apressadamente, com a caixa nas mãos, em instantes ela se depara com Biniek.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 012, terça-feira, 23 de março

Pietra fica cara a cara com Biniek. Ela está apavorada e tenta fugir. Biniek a segura pelo cabelo. Enrico discute com Otoniel e afirma que não irá se casar com Tamar. Brione revela à Laurinda que não consegue parar de pensar em Gonzalo. Laurinda lembra Brione que seu relacionamento com Gonzalo não é aceito por sua família. Carmona fica indignada com a recusa do casamento de Enrico com Tamar e exige explicação do irmão. Pietra luta com Biniek e usa os movimentos de defesa que Enrico lhe ensinou e consegue fugir. Polentina provoca Tácitus. Carmona reclama com seu pai que a postura de Enrico em não casar-se com Tamar é inaceitável. Carmona diz a Otoniel que ela está preparada para ser a sucessora no trono e Otoniel se surpreende. Dulcinéa ajuda Pietra a despistar Biniek.

Gonzalo vai até a taverna de Fasltaff reclamar dos altos impostos. Marion está radiante diante de Leocádia sobre o convite para uma visita a Otoniel. Nodier fica furioso com Cedric que elegeu Jacques para ser chefe da guarda. Enrico vai para a floresta a procura de Pietra. Pietra adormece na floresta e quando acorda se surpreende ao ver Biniek na sua frente. Lizabeta entra no quarto de Enrico para avisar que a cerimônia já vai começar e percebe que o irmão não está ali. Jacques fica de joelhos diante de Otoniel que é nomeado cavaleiro. Na floresta, Severo está diante de Pietra após bater muito em Biniek. Pietra está apavorada e Severo tem a caixa nas mãos. Severo pergunta de onde ela conseguiu a caixa e Pietra responde que era de sua mãe. Severo ordena que o leve até sua mãe e Pietra diz que sua mãe está morta. Pietra recorda que Severo é o conde acusado de matar a rainha e diz a ele. Severo nega e diz que irá matá-la caso abra a boca.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 013, quarta-feira, 24 de março

Pietra está apavorada diante de Severo. Biniek está machucado e abatido, incapaz de esboçar qualquer reação. Severo discute com Pietra e quer saber de onde sua mãe roubou a caixa. Pietra ouve o grito de Enrico. Enrico procura por Pietra e encontra alguns cavaleiros de Severo que estão armados. Jacques está radiante, agora como cavaleiro e Otoniel entrega uma espada para ele. Tamar, abatida, toma um chá sob olhares de Páris e Inesita. Pietra jura que não sabe de nada sobre a caixa. Severo acredita que Pietra não tem ideia de nada do que aconteceu no passado, se volta para Biniek e tira a espada para matá-lo. Severo ordena que os cavaleiros amarrem Pietra ao Biniek pois suspeita que ela seja perigosa.

Enrico é amarrado pelos cavaleiros de Severo. Dumas visita Tamar junto com Merlino que foi trazido para cuidar de sua saúde. Dumas se declara para Tamar. Lizabeta elogia Jacques que diz que não faz mais que sua obrigação. Enrico está desacordado no chão, com mãos e pés amarrados. Ele desperta, se mexe um pouco, mas cai. Pietra cozinha algo para Severo comer e coloca algumas ervas soníferas. Páris comenta com Quixote que teme por Tamar estar enferma. Merlino prepara uma infusão para Tamar beber. Dumas pede que Tamar fuja com ele e aceite ser a dama de um humilde plebeu. Pietra entrega um caldo para Severo. Severo ordena que Biniek beba o caldo. Biniek bebe o caldo e depois começar a tossir e cuspir sangue. Pietra já corre até Severo e encosta o machado em seu pescoço. Accalon corre até a floresta e encontra Enrico, caído.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 014, quinta-feira, 25 de março

Accalon está bastante surpreso diante de Enrico que ouve que Severo está vivo. Enrico geme de dor, leva as mãos à cabeça. Pietra ameaça Severo com o machado em seu pescoço. Severo diz à Pietra que a caixa é uma ameaça ao reino e que significaria ruína total. Pietra se assusta. Quixote comenta com Páris que está preocupado com a saúde de sua sobrinha. Tamar diz a Dumas que não pode fugir com ele e que está prometida a Enrico. Severo se desvencilha de Pietra. Severo conta toda a história que envolve a caixa e Pietra se espanta. Otoniel discute com Bartolion por ter escondido que Enrico ajudava Pietra. Cedric diz a Bartolion que ele não poderia ter mentido para o rei. Severo promete sempre contar a verdade para Pietra. Enrico é levado por Accalon até a taverna de Falstaff e é cuidado por Dulcinéa.

Bartolion é preso na masmorra. Severo pede que Pietra o leve até Bartolion. Falstaff chega e reconhece Enrico e já faz reverência. Otoniel, Mistral e Nodier e alguns cavaleiros cavalgam apressadamente pelas ruas e algumas pessoas ficam deslumbradas com a presença do rei. Dumas tenta convencer Páris não casar sua sobrinha com Enrico por causa de seu estado de saúde ainda indefinido. Lizabeta revela a Elia que antes achava Jacques insuportável e ao mesmo tempo interessante. Carmona visita Marion no castelo de Valedo. Carmona diz à Marion que fará de tudo para afastar Jacques do castelo. Gonzalo visita Brione no castelo, a beija e a pede em casamento. Otoniel chega à vila e encontra Falstaff e diz que está à procura de Enrico. Cedric está revirando os pertences de Bartolion tentando achar algo sobre a caixa e é quando surge Severo e Pietra.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 015, sexta-feira, 26 de março

Pietra está chocada diante de Cedric, que fica surpreso ao ver Severo. Fasltaff conta a Otoniel que Enrico já foi embora mesmo ferido e voltou para a floresta. Accalon e Enrico procuram pistas do cordão à beira do riacho. Tácitos caminha orgulhoso pela rua, ao lado de Daros e Gregor. Tácitus se sente animado em fazer parte da busca pelo príncipe. Cedric revela a Severo que sempre o apoiou e que não concorda com as atitudes de Otoniel. Pietra o encara com desconfiança. Bartolion na masmorra, parece atordoado por causa das lembranças. Bartolion vê algumas imagens entre as rachaduras da prisão e decifra o enigma da caixa. Cedric diz a Severo que Pietra pode ser uma ameaça para os planos deles.

Carmona chora bastante ao lembrar de sua mãe. Tácitus se aproxima, assustado, respeitoso. Carmona disfarça o choro. Severo manda chamar Fernão e diz a ele que Cedric já sabe que ele está vivo. Otoniel e Mistral ficam pasmos diante de Enrico e Accalon que diz ter visto Severo na floresta. Jacques ouve tudo sem ser visto. Tiana diz a Gonzalo que eles nunca serão nobres e que deve pensar com cuidado se está disposto a enfrentar tudo pelo amor de Brione. Jacques está furioso diante de Marion e acusa a mãe de ter forjado tudo para que ele se aproximasse do castelo e se tornasse um cavaleiro. Jacques conta a sua mãe que ouviu Enrico dizer que seu pai está vivo. Mistral agradece Accalon por ter socorrido Enrico. Pietra propõe uma aliança a Severo.

NOVELA BELAVENTURA: RESUMO SEMANAL DE 29 DE MARÇO A 02 DE ABRIL DE 2021

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 016, segunda-feira, 29 de março

Severo encara Pietra, que está firme diante dele. Severo diz à Pietra que ela está propondo uma aliança por causa de sua mãe e que, ela quer interrogar Cedric porque imagina que os dois tiveram algum contato no passado. Severo diz que Cedric sempre chamou sua mãe de bruxa. Marion está atordoada diante de Jacques, bastante surpresa com a revelação. Severo propõe à Pietra que procure por Bartolion e lhe pareça confusa, arrependida de ter fugido. Bartolion entra com Cedric imobilizado e Otoniel e Enrico se surpreende com o que veem. Corinto observa Solimara mexer um caldo. Corinto tenta provar o caldo, mas Solimara lhe dá uma colherada na mão. Lizabeta tenta conversar com Carmona, sem sucesso. Leocádia conversa com Jacques que está desapontado. Marion acusa Fernão de estar em conluio com Severo.

Fernão disfarça. Pietra conta a Biniek que Severo quer que ela engane Bartolion para obter informações da caixa. Biniek diz à Pietra que os dois correm perigo e que serão descartados por Severo assim que ele descobrir informações da caixa. Biniek diz à Pietra que ela deve pedir proteção ao rei, e que Severo é procurado há anos. Pietra fica confusa. Jacques pede a Enrico que fale sobre as suspeitas de seu pai estar vivo. Otoniel lamenta a Bartolion que ele tenha sido levado à masmorra. Lizabeta pede a Enrico que interceda por Jacques e lembra que ele salvou sua vida. Nodier vai até o quarto de Carmona e diz que se Severo estiver vivo, Jacques será acusado de ter participado de uma conspiração.

Jacques entra na sala do trono e encosta sua espada no chão e jura fidelidade ao rei, e diz que não sabia de nada sobre o paradeiro de seu pai. Fernão vai até a oficina de Joniel e procura por Gonzalo e pede uma encomenda para fazer uma caixa exatamente igual como a que está no desenho. Bartolion revela a Enrico o mistério que diferencia as quatro caixas lendárias. Enrico fica surpreso ao saber que a chave para a caixa de Pietra está no cordão que ele perdeu. Enrico descobre que Pietra é a mulher que sempre procurou. Bartolion diz que mais do que nunca Enrico precisa encontrá-la. Pietra caminha pela floresta até que se depara com Jacques. Pietra pede que a deixe passar e Jacques diz que só a deixa passar se ela contar onde está Severo.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 017, terça-feira, 30 de março

Pietra está tensa diante de Jacques, que a impede de passar. Jacques pede a Pietra que o leve até Severo e ela disfarça. Enrico diz a Bartolion que sabia que conhecia Pietra de algum lugar. Gonzalo analisa o pergaminho com o desenho da caixa, diante de Fernão. Fernão paga Gonzalo e pede sigilo. Enrico vai à procura de Pietra e é orientado por Bartolion para que tome cuidado. Carmona diz a Cedric que foi até Valedo e Marion contou algo sobre seu passado que a deixou confusa. Severo está no furioso no quarto de Marion e diz a Leocádia que ele é tratado como morto. Ele revela que quer retomar seu posto de volta. Dulcinéa está exausta, mas limpa o chão com afinco. Acallon surge e tira o pano da mão dela e diz vai ajudá-la. Dumas visita Tamar que continua doente. Pietra vai até a casa de Bartolion e pede que a ajude em como abrir a caixa. Falstaff encara Accalon após ele limpar todo o chão com Dulcinéa.

Leocádia conversa com Arturo e diz que seu pai está vivo. Severo sai de trás de uma cortina e os dois se abraçam. Severo pede ao filho que mantenha o segredo do encontro deles. Enrico e Otoniel estão diante de Jacques. Cedric também está presente. Otoniel diz a Jacques que fará uma reunião para decidir se Jacques continua à frente da guarda no período de busca por Severo e Jacques jura lealdade a Otoniel. Enrico encara Jacques. Carmona comemora com Nodier e diz que logo Jacques estará fora de Belaventura. Eles se distraem e a charrete cai em um lamaçal. Tácitus carrega Carmona nos ombros e ela esperneia. Marion pede proteção a Otoniel caso ele esteja vivo e que poderá se vingar dela e de Jacques. Marion abraça Otoniel e o beija. Bartolion diz a Enrico que encontrou com Pietra e ela quer vê-lo. Pietra diz a Severo que vai entrar no castelo de Belaventura.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 018, quarta-feira, 31 de março

Pietra está agitada diante de Severo e diz que só ela pode entrar no castelo para pegar a chave. Enrico explica a Lizabeta que Pietra é a mulher de quem tanto fala e que irá enfrentar o que for preciso para ficarem juntos. Mistral entra e vê Otoniel e Marion se beijando e se desculpa. Brione conversa com Gonzalo sobre seu pai que pode estar vivo. Joniel entra e a questiona. Carmona está toda suja e Nodier pede desculpas e diz que foi um acidente. Polentina e Fubaldo comentam sobre a ida da filha do conde Severo na casa de Joniel. Severo está com Pietra para ajudá-la a entrar no castelo e espera por Fernão. Quando Fernão chega, Severo bate bastante e acusa-o de ter se aproveitado de toda a situação enquanto esteve fugitivo. Pietra intercede. Enrico está nervoso, diante de Bartolion e Lizabeta e se questiona como fazer para contar à Pietra que é um príncipe. Severo tenta matar Fernão por traição e Pietra entra no meio. Severo implora misericórdia.

Otoniel questiona Marion sobre o que disse a sua filha que a deixou furiosa e fez graves acusações. Marion, dissimulada, encara Otoniel e revela que Vitoriana disse que se tivesse uma menina a entregaria para não decepcioná-lo. Brione chora e Gonzalo pede que confie nele e os dois se beijam. Joniel está revoltado com Gonzalo e Tiana tenta acalmá-lo. Severo revela a Pietra e Biniek que conheceu o filho. Otoniel se desculpa com Carmona e os dois se abraçam, emocionados e choram. Fernão chega no castelo todo machucado, com o rosto ferido e cruza com Marion. Ela se assusta quando vê seu estado. Marion discute com Fernão.  Jacques entra e diz que há pistas da presença de Severo vivo. Severo está bravo diante de Pietra. Severo diz a Pietra que precisa planejar sua entrada no castelo e que Cecric facilitará a entrada. Pietra diz que pegará a chave e Severo diz que não, que vai entrar com outro propósito. Severo coloca uma adaga no pescoço de Biniek. Severo diz que Pietra terá que matar o rei.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 019, quinta-feira, 01 de abril

Na casa de Lucy, Pietra está tensa diante de Severo que quer matar o rei. Ela tenta fazê-lo mudar de ideia e ele fica mais furioso. No castelo Valedo, Jacques desconfia de Fernão e pergunta se ele sabe de alguma coisa sobre a flecha encontrada na floresta. Fernão diz não saber de nada mas Marion e Jacques não acreditam. Jacques diz para Fernão ir ao castelo Belaventura com ele. Cedric, Mistral e Bartolion continuam a conversar mas ainda confusos diante de Otoniel sobre o retorno de Severo. Bartolion também sugere mudar o regime de tributação e Otoniel aceita. Enrico vai conversar com Carmona e pergunta se ela está certa em levar adiante o compromisso com Nodier. Carmona fica surpresa. Na taverna, Nodier ainda briga com os jogadores. Eles não querem que Nodier continue jogando porque não efetua o pagamento. Falstaff ordena que continue jogando. Accalon segura Dulcinéa nos braços e diz que ela não precisa se submeter as vontades de Falstaff. Os dois trocam olhares. Lizabeta conversa com Elia e deixa no ar um clima de que está interessada em Jacques.

Jacques insiste em levar Fernão para se explicar à guarda do rei. Fernão e Jacques lutam com suas espadas sob o olhar preocupado de Marion. Pietra consegue convencer Severo a não tramar o assassinato do rei. Em seguida ele toma outra decisão: obriga Pietra a colocar algumas gotas de veneno na água do príncipe. Severo se afasta e deixa Pietra assustada. Enrico diz para Carmona pensar no que é melhor para o reino de Belaventura. Ele diz para a irmã que vai se casar com a mulher que ama e não com a mulher que querem que ele se case. E diz que Carmona deve pensar direito se Nodier é a melhor pessoa para estar ao seu lado.  Na sala do trono, Otoniel, Cedric, Mistral e Bartolion estão reunidos. Otoniel decide colocar  Jacques para comandar a missão de buscas a Severo. Jacques e Fernão continuam lutando e Marion tenta separá-los sem sucesso. Arturo aparece e sem querer Jacques fere o irmão no braço. Marion se assusta e pede para Jacques ir embora.

Ele diz que não foi por querer mas mesmo assim vai embora encarando Fernão com raiva. Enrico diz a Bartolion que contará a verdade à Pietra. Severo diz para Pietra que deve voltar com a chave da caixa e com a notícia de que o herdeiro do trono está morto. Pietra diz que não é capaz de matar ninguém e fica assustada. Otoniel diz a Jacques que ele ficará responsável pela busca de seu pai Severo. Jacques diz que está preparado e agradece pela confiança. Páris conversa com Tamar e diz que vai ao castelo conversar com o rei. Arturo diz à Marion que se Jacques tiver a coragem de entregar Severo se tornará inimigo dele. Lizabeta se encontra com Jacques e diz para ele ser fiel ao rei e que volte em segurança ao castelo. Ela amarra uma fita em seu braço para que ele não se esqueça que pode ter um bom motivo para voltar são e salvo. Um cavaleiro de Severo acaba de chegar com alguém encapuzado. Severo e Pietra estão ali, aguardando, até que o cavaleiro retira o capuz do visitante. É Cedric e Pietra fica tensa ao vê-lo. Cedric passa as informações a Severo de que o rei prepara uma guerra.

Severo manda Pietra voltar ao castelo com Cedric. Enrico diz à Lizabeta que vai abrir mão do trono em favor de Carmona e que se Pietra aceitar se casar com ele terá de ir embora do reino. Jacques cavalga pela floresta. Severo aparece e pergunta se ele o está procurando. No castelo de Belaventura apenas Páris aparece para a reunião convocada. Enrico se assusta ao ver que ninguém apareceu. Páris diz que para contribuir na preservação do reino de Belaventura, espera em troca um ofício assinado neste momento pelo rei e pelo príncipe, garantindo o casamento de vossa alteza com Tamar. Pietra procura desesperadamente o cordão. Ela abre baús, caixas. A porta se abre e Enrico entra. Ela reconhece a voz dele e se vira. Pietra reconhece a voz e se surpreende ao virar e ver Enrico vestido como príncipe. Os dois ficam surpresos.

RESUMO BELAVENTURA – capítulo 020, sexta-feira, 02 de abril

Pietra ainda está chocada diante de Enrico. Ela fica sem ação, até que faz uma reverência respeitosa e deixa Enrico sem jeito. Bartolion olha para Pietra com desconfiança e pergunta como ela entrou no castelo. Jacques discute com Severo. Lizabeta tenta convencer Carmona de desistir de assumir o trono que Enrico prometeu abdicar por causa dela. Leocádia discute com Marion e pergunta se vai apoiar Severo. Jacques discute com Severo que tenta se justificar pela ausência. Tiana culpa Joniel por Gonzalo querer sair de casa. Enrico conversa com Pietra e tenta convencê-la de que tudo que fez foi pelo seu bem. Pietra resiste mas acaba acreditando em Enrico. Enrico se declara para Pietra que cede. Jacque ameaça Severo.

Jacques vai prender Severo, mas ele consegue fugir. Otoniel, Cedric, Mistral, Bartolion e Páris aguardam por Carmona na sala do trono. Carmona acredita que vai assumir o trono no lugar de Enrico. Otoniel pede que Carmona se case com Páris e ela fica chocada. Carmona faz uma reverência para Otoniel para surpresa de todos. Pietra diz a Enrico que Cedric pode estar envolvido no desaparecimento de sua mãe e revela contar tudo o que sabe a Enrico. Accalon entra na sala e interrompe a conversa dizendo que Severo está vivo e que conseguiu um infiltrado no castelo. Pietra se assusta ao ouvir aquilo.

Carmona fica furiosa e derruba bandeja com frutas e diz à Elia que seu pai está conspirando contra ela e promete reverter a situação. Nodier fica furioso com a notícia e leva um tapa de Cedric. Cedric diz a Nodier que ele deveria ter seduzido Carmona e apressado um casamento. Gonzalo entra no castelo para ver Brione e eles se beijam. Gonzalo propõe fugir com Brione que fica assustada. Otoniel manda prender Jacques por traição. Pietra diz a Enrico que mentiu para ele e que esteve com Severo. É quando Cedric entra com dois guardas e dá ordem de prisão à Pietra.

*O resumo da novela Belaventura foi disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo