fbpx
BelezaMulher

Maquiagem na pele acneica: um guia com tudo que você precisa saber

Se você sofre com acne no rosto, sabe que a maquiagem pode ser uma aliada da autoestima — mesmo que ela não sirva como um tratamento, e sim como uma forma de esconder alguns detalhes. No entanto, existem diferentes produtos e tipos de pincéis que podem ser usados, e encontrar os certos para cada tipo de marcas pode parecer uma tarefa sem fim.

 

Para ter sucesso na cobertura de acne com maquiagem, a chave é entender quais produtos devem ser usados, em qual ocasião. A maquiadora de celebridades Nikki Wolff explica: “É importante garantir que os produtos contenham ingredientes que sejam bons para a pele.” Produtos de maquiagem com ácido hialurônicoácido salicílico e vitamina C são as apostas da profissional.

Abaixo, entenda como cobrir cada tipo de acne com informações da “Woman and Home”.

Como cobrir espinhas brancas

Espinhas brancas podem causar textura na pele. Por isso, a dica da maquiadora profissional Hollie Ellis é utilizar um primer macio, que suaviza a pele, bem como produtos hidratantes e com formulações leves. Evite os corretivos e bases matte e de cobertura alta, pois eles podem destacar ainda mais a área. A seguir, o passo a passo indicado pela especialista:

Passo 1: “Prepare sua pele com um bom primer que criará uma ‘tela’ lisa, pronta para a maquiagem.”

Passo 2: “Para melhores resultados, aplique a base antes do corretivo”, aconselha Hollie. Dessa forma, você não vai exagerar no produto e pode evitar o acabamento craquelado. “Procure por produtos com fórmulas líquidas e de cobertura média para criar uma base uniforme, não pesada.”

Passo 3: Em seguida, adicione corretivo nas áreas que precisam de mais cobertura. “Pressione o corretivo escolhido nas manchas, e escolha fórmulas hidratantes e que não sequem”, finaliza.

Como cobrir cravos

Cravos são compostos, essencialmente, do mesmo material das espinhas: células mortas, óleo e sebo. Para disfarçar os pontinhos pretos, a dica de Hollie são os produtos matificantes. “Qualquer coisa oleosa ou brilhante demais vai destacar os poros abertos”, explica.

Passo 1: Comece usando produtos de skincare que tratem cravos e poros abertos. Ingredientes como o ácido salicílico para cuidados com a pele ajudam a remover a sujeira e os detritos, criando uma nova base.

Passo 2: Para começar a maquiagem, a indicação de Hollie é um primer matificante. “Alisará a textura da pele e ajudará a minimizar a aparência dos poros. Aplique antes da base, nas áreas onde você vê cravos.”

Passo 3: Em seguida, a maquiadora indica a utilização de uma base que não obstrua ainda mais os poros.

Passo 4: “O desafio dos cravos é que ocasionalmente você ainda pode ver os poros abertos através da maquiagem. Para suavizar essas áreas, procure os melhores pós de fixação.”

Como cobrir acne cística

acne cística é o tipo mais severo de acne, que ocorre quando bactérias, oleosidade e células mortas ficam “presas” nos poros, causando infecções e inflamações. Além de ser dolorosa, a condição pode causar muita vermelhidão na face.

Para quem sofre com a acne cística, o conselho de Hollie é evitar produtos comedogênicos — que obstruem os poros —, além dos que contenham álcool em sua formulação.

Passo 1: Mais uma vez, comece criando uma boa base. Procure hidratantes faciais que sejam potentes, mas sem óleo, e ajudem a equilibrar a pele.

Passo 2: Invista em um corretivo verde para ajudar a diminuir a vermelhidão. Aplique o produto em todas as áreas vermelhas e, em seguida, pressione-o com batidinhas com as pontas dos dedos ou um bom pincel de corretivo.

Passo 3: Sele o produto com uma base de cobertura alta usando um pincel duo fiber para misturar tudo perfeitamente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo