fbpx
Novela

Resumo Floribella: capítulos da novela de 04/05 a 14/05/2021

Leia agora o resumo da novela Floribella, da Band (de 04/05 a 14/05/2021), e fique sabendo o que vai acontecer nos próximos capítulos. A trama, substituta de Ouro Verde, trata-se de um remake da argentina Floricienta, escrita por Cris Morena, sendo adaptada pelas brasileiras Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas. Floribella foi exibida originalmente pela Band no período de 4 de abril de 2005 a 12 de agosto de 2006, em 344 capítulos divididos em duas temporadas. É protagonizada pela atriz Juliana Silveira que interpretou Maria Flor que teve como pares românticos Roger Gobeth (Frederico), na primeira temporada, e Mário Frias (Máximo Augusto Calderón de Alicante), na segunda.

RESUMO DA NOVELA FLORIBELLA

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 165, segunda, 03 de maio

Flor aparece com um visual espalhafatoso e um cachorrinho com laços de fita, recomendada por Malva e Delfina. Elas levam Flor para fazer compras. No shopping, Flor experimenta outros visuais de perua. Fred se irrita ao descobrir que Helga e Gerard ajudaram as crianças a procurarem um namorado para Flor. Os pretendentes chegam à mansão dos Fritzenwalden, mas as crianças desistem da seleção. Quando Miguel, o dono da agência, sai da casa, ele encontra Flor. As crianças logo acreditam que ele pode ser um novo príncipe para Flor.

Floribella e sua Banda ficam ansiosos em saber que no dia seguinte, o seu CD será lançado. Marta diz que talvez não irá à festa devido ao mal-entendido com Betinho e Juju. Flor diz para Malva que vai abrir mão da herança de seu verdadeiro pai. Sofia sugere a Flor fazer uma doação para um orfanato. Ela fica feliz com a idéia. Delfina ouve a conversa das duas e fica preocupada. Malva repara a van de Luciano estacionada no mesmo lugar há vários dias.Com medo de seu plano ir por água abaixo, Paloma tenta despistar Malva, dizendo que ela é uma amiga de Adriano.

Delfina convida Sofia e Flor para um encontro entre irmãs e seus respectivos namorados: ela e Fred, Sofia e Batuca, Flor e o novo pretendente, Miguel. Betinho conta para Fred que é possível saber de qual computador foi feita a transferência do banco. Fred dispensa Delfina das atividades de secretária. Miguel chega à mansão dos Fritzenwalden. Fred fica com ciúmes, mas não desiste de ir ao encontro. Malva e Pacheco encontram Batuca, Sofia, Delfina, Fred, Flor e Miguel no restaurante. Todos brindam a integração de Flor à família dos Fritzenwalden. Flor vai ao toalete, e ao sair, a maçaneta emperra. Fred aparece para abrir a porta, mas ao entrar no banheiro, tranca a porta de novo para conversar com Flor. Delfina fica irritada ao notar o sumiço dos dois. Um cliente abre a porta e os dois retornam à mesa. Delfina demonstra ciúmes.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 166, terça, 04 de maio

Miguel e Flor decidem ir embora, antes do jantar chegar. E todos também decidem sair. Miguel convida Flor para um encontro a dois. Com medo do marido, Rosa decide sair da casa dos Fritzenwalden, mas Adriano a faz desistir da idéia. Rosa conta a Adriano um pouco da sua vida com Vassili. Na Travessa dos Beijos, Marta deixa tudo organizado para a festa de lançamento do CD “Floribella e sua Banda”. Malva e Delfina planejam arranjar uma forma de Flor assinar um documento pra roubar a sua herança. Malva e Delfina planejam uma forma para que Flor assine um papel, transferindo o dinheiro da herança para elas.

Luciano oferece dinheiro a Robson para que ele suma da vida de Delfina. Delfina oferece suas roupas à Flor e diz que Miguel está interessado nela. Miguel liga para a mansão Fritzenwalden. Fred atende e fala que Flor é louca. Germana propõe a Fred que a família Fritzenwalden prepare uma peça de teatro no colégio. Rosa descobre que o filho Ramiro sumiu e teme que Vassili esteja com ele. Fred tenta conseguir uma cópia do testamento de seu falecido padrinho, Armando. Miguel pergunta para Flor se é verdade que ela está louca. Floribella e sua Banda se reúnem para comemorar o lançamento do CD. Ao chegar à mansão, Fred leva Flor ao “cafofo”, diz que ela é dona de seu coração e a beija apaixonadamente.

Flor e a banda fazem o show de lançamento do CD. Delfina aparece quando Fred e Flor se aproximam para um outro beijo. Fred e Flor disfarçam. Flor vai ao show de lançamento do CD. Ramiro aparece na mansão e diz que foi procurar o seu pai. Floribella e sua Banda tocam no lançamento do CD. Após o show, Flor diz a Miguel que não tem como eles ficarem juntos. Miguel insiste para que eles tentem alguma coisa. Flor diz que conversará com ele em outro momento. Adriano conversa com Ramiro sobre a sua fuga. Marta diz a Juju que não sabe se voltará para Betinho. Fred revela a Flor que não desistirá dela de forma alguma.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 167, quarta, 05 de maio

Luciano ouve conversas na mansão por um aparelho de espionagem e diz que Malva e Delfina não perdem por esperar. Malva se surpreende quando Ferraz diz que veio ter uma reunião com Frederico. Ferraz diz a Fred que só pode abrir o testamento com a presença dos demais herdeiros. Adriano deseja ter uma conversa com Vassili, mas Rosa não permite. Fred decide voar de helicóptero para esquecer dos problemas. Flor tenta impedi-lo, mas o helicóptero decola com os dois. Ferraz diz a Malva que não vai contar nenhum dos seus planos a ninguém, mas não trabalhará mais para ela. Mark pretende levar a filha Willie Jean para aos Estados Unidos. Robson ameaça Delfina dizendo que se ela não for dele, não será mais de ninguém.

Luciano ouve pelo aparelho de espionagem a declaração de Robson e fica furioso. Todos na casa sentem a falta de Flor e Fred. Mark aparece para levar Willie Jean aos Estados Unidos. Adriano vai ao bar cigano à procura de Vassili. Lá, uma cigana lê cartas para ele e vê “lágrimas”. Enquanto estão no helicóptero, Fred conta a Flor que a gasolina acabou e que por isso eles terão de pousar em uma ilha desconhecida. Flor presencia momentos mágicos, luzes de fadas brilham, surge um espelho de mão e uma escova de cabelo. Helga liga para o celular de Fred, e ele pede para que fiquem tranquilos. Todos ficam alvoroçados, querendo saber o que aconteceu com Flor e Fred. Fred diz a Flor que pode demorar muito tempo para poderem encontrá-los.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 168, quinta, 06 de maio

Flor e Fred ficam juntinhos e se beijam. Luciano aparece para conversar com Delfina, e os dois acabam se beijando. Flor e Fred vivem momentos românticos na ilha deserta, passam a noite juntos e são acordados por um bando de turistas japoneses com máquinas fotográficas. Luciano e Delfina dormem juntos na mansão dos Fritzenwalden. O guia turístico revela a Flor que a ilha não é deserta. Fred admite a Flor que já sabia que a ilha era ocupada. Os turistas dão uma carona aos dois até a mansão. Juju liga para Betinho e diz que ela terá que morar com a sua mãe e a irmã na Argentina. Mark aparece para buscar a filha Willie Jean e as outras crianças para um passeio no zoológico. Malva bate na porta do quarto da Delfina.

Luciano que estava com Delfina foge pela janela. Paloma pergunta onde Luciano dormiu. Gerard pede explicações a Helga sobre suas “saidinhas” aos domingos. Adriano e Rosa dançam juntos no bar cigano. Juju chora ao saber que terá que sair da banda para ir à Argentina. Miguel procura por Flor na mansão. Helga diz que ela não dormiu em casa. Delfina ouve a conversa e se sente traída. Marta diz a Juju que está feliz por elas terem se entendido, mas também está de coração apertado porque a amiga tem que viajar. Fred e Flor aparecem, e Delfina fica furiosa. Delfina e Flor discutem por causa de Fred. Helga telefona para Mark e as crianças e conta que Flor e Fred estão bem. Rosa ensina Adriano a dançar como os ciganos.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 169, sexta, 07 de maio

Fred pede desculpas a Delfina por ter lhe pedido em casamento e termina o noivado com ela. Fred acha uma carteira de homem no quarto de Delfina. Malva aparece e inventa que a carteira é de seu noivo, Pacheco. Malva fica furiosa ao saber que Delfina se encontrou com Luciano, mas Delfina diz que está de certa forma “usando” Luciano para alcançar seus objetivos. Luciano ouve tudo pelo aparelho de espionagem. Rosa e Flor fazem um pacto para que uma ajude a outra a ajustar suas vidas amorosas. Quando Adriano e Rosa saem do Bar Altos Beijos, Vassili aparece e segura Adriano pelo colarinho.

Willie Jean se despede de todos e vai embora com seu pai, Mark, para os Estados Unidos. Fred decide abrir o testamento, mas Delfina e Malva tentam fazer Fred mudar de idéia. Um cigano do grupo de Vassili flagra Rosa e Adriano se beijando. Sofia e Batuca decidem fazer uma festa de despedida para Juju. JP, Joca, Ramiro e Renatinha se animam ao saber da peça de teatro que apresentarão no fim do ano na escola. Flor diz a Miguel que não tem como eles continuarem juntos. A polícia encontra as escutas que Luciano pôs na mansão. Adriano e Vassili brigam na travessa dos beijos. Malva e Delfina desaparecem para que o testamento não seja aberto. Luciano monta um CD com falas de Delfina e Malva para entregar a Flor. JP, Joca, Renatinha e Ramiro pensam em uma música para ser cantada na peça de teatro no colégio. De forma misteriosa, deixam um CD na porta da mansão.

NOVELA FLORIBELLA: RESUMO SEMANAL DE 10 A 14 DE MAIO DE 2021

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 170, segunda, 10 de maio

Delfina fica tensa. Malva liga para a polícia para denunciar o carro estacionado de Luciano. A galera prepara uma festa de despedida para Juju. Flor ouve o CD que contém falas dos planos de Delfina e Malva. Flor fica indignada. O policial diz a Malva e Fred que a van estacionada está fazendo escutas clandestinas. Flor conta que recebeu um CD com gravações. O policial encontra várias escutas instaladas na casa. Flor vai tirar satisfações com Delfina sobre o CD. Rosa aparece no bar cigano à procura de Vassili. Flor diz que não acredita mais em Delfina e vai lutar pelo amor de Fred. As duas ficam cara a cara. Delfina ameaça Flor e diz que ela não venceu.

Malva diz que o culpado pelos grampos é Robson e pede para prendê-lo. Um cigano conta a Vassili que viu Rosa entrar na mansão. Fred desmascara Delfina e termina de vez o noivado. Fred também pede para Malva e Delfina que saiam da casa. Sem as escutas, Luciano pede a Paloma que descubra o que está acontecendo. Adriano, Rosa, Bruna, Guto, Moniquininha e Flor vão à festa de despedida de Juju. Luciano pede a Paloma que vá a festa de despedida de Juju no Bartuca para descobrir alguma novidade. Vassili e um grupo de ciganos entram no Bartuca onde estão Adriano e Rosa. Começa uma grande pancadaria. Vassili leva Rosa. Vassili sequestra Rosa e deixa Adriano desesperado. A polícia aparece para conter a confusão no Bartuca. Fred sai à procura de Adriano e Rosa. Paloma conta tudo o que viu no Bartuca para Luciano.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 171, terça, 11 de maio

Adriano aparece e diz a Fred que Vassili raptou Rosa. Robson pergunta a Delfina porque o acusaram de ter posto as escutas na casa. Adriano se desespera ao se lembrar do rapto de Rosa. Fred pede que Adriano durma no quarto de Betinho e Guto. Robson procura Fred e pede demissão do trabalho de motorista, se dizendo inocente das acusações de Delfina e Malva sobre os grampos. Adriano e Betinho saem à procura de Rosa. Robson conta a Delfina que pediu demissão. Delfina mostra indiferença e o deixa indignado. Malva e Delfina preparam as malas e vão embora da mansão. Elas chegam à casa de Batuca e exigem que ele as abrigue. Vassili liga para Adriano e pede Ramiro em troca de Rosa. Adriano se desespera ao ver Rosa nas mãos de Vassili.

Malva e Delfina pedem para Sofia hospedá-las na casa de Batuca, que mesmo contrariado, acaba concordando. Fred, Flor, Adriano e Betinho tentam descobrir uma maneira para ajudar Rosa. Robson vai embora da mansão dos Fritzenwalden e conhece uma loira milionária que lhe oferece trabalho como motorista. Na casa de Batuca e Sofia, Malva e Delfina assistem TV, principalmente novelas, para tentar descolar uma nova maldade contra Flor e Fred. Marta fica preocupada com uma discussão entre Batuca e Sofia por causa de Malva e Delfina. Assistindo a uma telenovela onde um doente terminal recebe o perdão de todos, Malva conta para Delfina teve uma idéia para que as duas voltem à mansão dos Fritzenwalden.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 172, quarta, 12 de maio

Adriano engana Vassili e consegue tirar Rosa do bar cigano. Enquanto isso na mansão, JP, Joca e Renatinha tentam distrair Ramiro. Malva e Delfina vão à mansão em busca de suas coisas. Delfina finge passar mal e cai desmaiada nas escadarias. Malva conta para Flor e Fred que Delfina sofre de uma doença terminal incurável. Malva diz para Fred e Flor que Delfina tem uma doença incurável. Fred desconfia que seja mentira. Malva diz que tem exames que comprovam a situação de Delfina. Rosa aparece e encontra Ramiro. DiCaprio termina namoro com Bruna. Vassili tenta entrar no condomínio onde fica a mansão dos Fritzenwalden, mas é barrado por um segurança. Adriano pergunta a Rosa se ela quer ir embora para sua cidade junto com Ramiro.

Malva pede a Luciano para que ele fraude alguns exames médicos para Delfina. Flor separa amuletos da sorte de sua coleção para Adriano, Rosa e Delfina. Sofia desmancha o namoro com Batuca por causa de Malva e Delfina. Fred pede que Delfina venha a mansão para ser examinada por um médico. Batuca e DiCaprio vão a um bar para esquecer os problemas amorosos. Delfina diz a Luciano que se ele arrumar um jeito de falsificar os exames, ela será de Luciano para sempre. Luciano vai até o laboratório e rouba as amostras de sangue de Delfina. DiCaprio e Batuca conversam sobre suas ex-namoradas. Rosa pergunta a Ramiro se ele gostaria de morar em uma fazenda. Fred diz que se os exames comprovarem que Delfina não está doente, ele cortará de vez as relações com ela.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 173, quinta, 13 de maio

DiCaprio e Batuca azaram as gatinhas no bar. Sofia chora, porque Batuca não dormiu em casa. Monteiro diz a Fred que os exames mostram que Delfina possui uma doença gravíssima. Delfina e Malva lamentam a demora de Pacheco para entregar os exames falsificados. Fred fala para Malva e Delfina sobre os resultados e pede que elas voltem à mansão. Delfina se faz de coitada e finge querer a amizade de Flor. Delfina diz a Flor que vai morrer sem realizar o seu maior sonho que é se casar com Fred. As duas gatinhas que DiCaprio e Batuca paqueraram no bar vão ao salão de Marta, e Sofia descobre o que aconteceu. Marta tenta consolá-la, mas Sofia cobra explicações de Batuca por tê-la traído. Renatinha, Ramiro e Joca se unem num plano para fazer com que Delfina e Malva saiam de vez da mansão.

Luciano se disfarça de médico chinês e diz que ele é o único capaz de curar Delfina. Flor pede para Fred que ele se case com Delfina. Fred fica indignado com o pedido de Flor. O falso médico chinês revela a Malva e Delfina que é Luciano disfarçado. O falso médico se apresenta a Fred e se diz capaz de curar qualquer doença, inclusive a da Delfina. Malva teme que Luciano peça alguma coisa em troca por ajudá-las no plano. JP, Joca, Renatinha e Ramiro preparam uma arapuca contra Delfina. As crianças colocam baratas no quarto das duas. Malva pede que Delfina não se vingue das crianças porque ela tem que fingir que está doente.

As crianças, ao saberem da situação de Delfina, pedem perdão pela travessura. Batuca pede perdão para Sofia, mas ela não aceita. Vassili ameaça Rosa por telefone. Ao falar com a sua mãe, Titina, pelo telefone, Batuca chora ao dizer que terminou o namoro com Sofia. Delfina diz a Flor que o motivo dela não melhorar é não ter se casado com Fred. Rosa fala para Adriano que Vassili a ameaçou. Flor pede de novo que Fred se case com Delfina, e ele aceita. Delfina comemora com Luciano o sucesso do plano. Luciano acredita que Vassili pode ser um bom aliado. Fred pede Delfina em casamento.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 174, sexta, 14 de maio

Delfina engana Fred e o convence viajar para a Alemanha para o casamento Delfina comemora a volta de seu noivado com Fred. Flor fala a Sofia que seu namoro com Batuca pode ser reatado. As crianças dizem a Bruna e Guto (Gustavo Leão) que Delfina está com uma doença grave. Malva conta a Sofia que Delfina está morrendo. Flor sugere a Sofia que ela viaje um pouco, para ela descansar junto com a sua avó, Corina, que está na Grécia. Rosa diz a Adriano que leu a mão de Delfina e não viu nada de errado. Malva descobre que Luciano e Malva já são casados. Luciano diz que Delfina e Fred podem se casar fora do Brasil e elas gostam da idéia. Delfina pede a Fred para que eles se casem na Alemanha. O falso médico diz que Delfina só possui sete dias de vida. Fred comunica a todos da casa que se casará com Delfina na Alemanha imediatamente. Luciano propõe um acordo com Vassili. Bruna deseja ir logo para Londres por causa das coisas ruins que andam acontecendo. Sofia aparece na casa de Batuca para se despedir. Bruna fica indignada com o casamento de Fred e Delfina.

Fred e Delfina viajam para se casar na Alemanha Vassili (Pedro Jones) não aceita negociar com Luciano (Bruno Padilha). Bruna (Mariah Rocha) fica indignada com a notícia de que Fred e Delfina vão se casar. Sofia (Drica Rabello) diz a Batuca (André Luiz Miranda) que ela viajará pra junto da avó. Da Alemanha, Mateus (Igor Cotrim) aconselha Fred (Roger Gobeth) a preparar um contrato nupcial, mas ele não aceita a idéia. Flor (Juliana Silveira) fica triste em saber que perdeu Fred de novo. Delfina e Fred se despedem de todos e viajam para a Alemanha. Sofia se despede de Batuca e de Flor. Um corretor diz a DiCaprio (Bruno Miguel) que o dono do galpão onde a banda ensaia deseja vender o imóvel. DiCaprio conta para a galera, mas eles não desanimam e pensam em outro lugar para ensaiar. Fred e Delfina encontram Mateus no apartamento de Fred em Berlim. Fred tenta explicar a Mateus que está se casando com Delfina por amor a Flor, mas o advogado e amigo afirma Fred irá se arrepender. Betinho resolve investigar Delfina. Rosa (Ana Ferraz) ouve a conversa entre Luciano e Paloma (Tatiana Muniz). Delfina e Fred vão ao cartório para se casar. Mateus pergunta a Fred se ele realmente deseja mesmo abrir mão de Flor.

*O resumo da novela Floribella pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela Band.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo