fbpx
Novela

Resumo Floribella: capítulos da novela de 19/04 a 30/04/2021

Leia agora o resumo da novela Floribella, da Band (de 19/04 a 30/04/2021), e fique sabendo o que vai acontecer nos próximos capítulos. A trama, substituta de Ouro Verde, trata-se de um remake da argentina Floricienta, escrita por Cris Morena, sendo adaptada pelas brasileiras Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas. Floribella foi exibida originalmente pela Band no período de 4 de abril de 2005 a 12 de agosto de 2006, em 344 capítulos divididos em duas temporadas. É protagonizada pela atriz Juliana Silveira que interpretou Maria Flor que teve como pares românticos Roger Gobeth (Frederico), na primeira temporada, e Mário Frias (Máximo Augusto Calderón de Alicante), na segunda.

RESUMO DA NOVELA FLORIBELLA

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 155, segunda, 19 de abril

Flor pede para Malva repetir o que disse, porque como chorava muito, ela não a entendeu. Pacheco insiste em ver Malva, mas Delfina não quer deixar. Malva é repentinamente impedida de conversar com Flor devido à chegada de Pacheco. Delfina, Pacheco, Sofia, Batuca e DiCaprio estranham o comportamento educado de Malva.

Delfina e Pacheco decidem se unir para fazer com que Malva volte a ser má. Adriano fica chateado com Bruna e DiCaprio, porque eles desconfiam das atitudes de Paloma. Delfina e Pacheco tentam dar aulas de maldade para Malva. Luciano e Paloma planejam enganar Adriano. Tati tenta impedir que Marta e Juju briguem por causa de Betinho. Delfina quer que Malva se aproveite da nova aliança com Flor para prejudicar ainda mais a garota, mas Malva continua sendo boa.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 156, terça, 20 de abril

Delfina e Pacheco não conseguem fazer Malva voltar a ser má. Eles então pedem para JP, Joca, Renatinha e Willie Jean aprontarem travessuras, na esperança de que Malva se irrite e volte a ser como antes. Tati convence Marta e Juju de que não vale a pena brigar por Betinho. As crianças tentam de tudo para tirar Malva do sério, mas não conseguem. No fim de tantas travessuras, elas acabam adormecendo na cama de Malva, abraçadas a ela. Delfina fica horrorizada com o que vê.

Paloma descobre que os quadros da mansão dos Fritzenwalden são obras de arte autênticas. Helga e Gerard não acreditam quando chegam na cozinha e vêem Malva preparando o café da manhã para todos na mansão. Eduardo, pai adotivo de Flor, visita a mansão. Os dois ficam assustados com Malva, que limpa toda a sala. Eduardo dá a Flor uma antiga caixa que era da mãe dela, Margarida. Ela pediu que fosse entregue à filha quando completasse 20 anos. A caixa está trancada. Flor e a banda se preparam para gravar o primeiro CD. Luciano telefona para Delfina e diz ter uma proposta irrecusável.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 157, quarta, 21 de abril

Delfina marca um encontro com Luciano. Adriano marca um encontro com Rosa. No estúdio, onde Floribella e sua banda gravam o CD, Fred observa a amada. Delfina briga com Pacheco e Malva, porque quer que a mãe deixe de ser boa e volte a praticar maldades. Adriano se encontra com Rosa e os dois não resistem e acabam se beijando. Mark fica muito feliz com os resultados da gravação do CD. Delfina consegue arrancar o amuleto de Flor das roupas de Malva e faz com que a mãe volte a ser má.

Malva fica horrorizada ao saber de todas as boas ações que fez nos últimos dias. Fred e Flor discutem porque ele está preocupado com o produtor do CD e não quer que Flor pose para as fotos da capa do CD. Delfina descobre que Bruna, Betinho, Adriano e as crianças usaram Flor como modelo do catálogo de moda da grife Bordage. Como Claudine, dona da grife, gosta do catálogo, Delfina diz que foi ela quem criou tudo, irritando a galera. Paloma entra na mansão e rouba um dos quadros, substituindo a obra de arte original por uma cópia.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 158, quinta, 22 de abril

Pacheco se cansa de ser maltratado por Malva e decide terminar tudo com ela. Flor não sabe como abriu a caixa que a mãe dela deixou. Paloma e Luciano comemoram o sucesso do roubo do quadro dos Fritzenwalden. Delfina se irrita ao ouvir Fred e Flor discutirem detalhes da lua-de-mel que pretendem ter. Albuquerque e Sherida visitam Malva e Fred na mansão e notam que o quadro na sala não é autêntico. Fred então descobre que ele foi roubado.

Helga conta para Flor que Gerard a pediu em casamento. Bruna explica para DiCaprio que pretende viajar para Londres. Delfina chama a polícia e arma para prender Luciano. Paloma revela que é irmã de Luciano e consegue livrá-lo da prisão. Adriano e Rosa se reencontram num bar e se beijam. Fred só concorda que Flor pose para as fotos do CD se ele acompanhar a sessão. Betinho, Bruna e Guto desconfiam que Paloma possa ter roubado o quadro e decidem investigá-la. Na sessão de fotos, o produtor tenta assediar Flor.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 159, sexta, 23 de abril

Fred fica com ciúmes de Flor e briga com produtor do CD. O produtor do CD tenta roubar um beijo forçado de Flor. Paloma e Delfina fazem uma aliança. Betinho vê as duas conversando. Marinês aparece de surpresa no quarto de Malva e cobra o dinheiro que a irmã deve a ela. Delfina quebra de propósito o anjinho que era de Fred quando ele era criança. Adriano e Rosa se beijam apaixonados. Fred flagra o produtor tentando beijar Flor e dá um soco na cara dele. Rosa chega atrasada ao Bar Cigano e tem que dar satisfações para uma velha cigana, que desconfia dela.

Marinês tenta esclarecer para Fred e Flor suas verdadeiras intenções. Luciano conta para Paloma que viu Betinho a seguindo. Ele liga para Delfina e tenta convencê-la a trabalhar como secretária da Fred e explica que tudo faz parte de seu plano. No café da manhã, Malva e Adriano conversam para saber quem está mais triste por causa de Pacheco e Rosa. As crianças conversam com Fred e Flor sobre o futuro casamento deles. Rosa tenta terminar com Adriano, porque é casada e tem um filho. Marinês recebe na mansão flores para Flor com um bilhete anônimo que revela que Flor é filha de Armando e meia-irmã de Delfina e Sofia.

NOVELA FLORIBELLA: RESUMO SEMANAL DE 26 A 30 DE ABRIL DE 2021

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 160, segunda, 26 de abril

Marinês descobre que Flor é filha de Armando e conta para Fred. Marinês tenta contar para Flor sobre as flores e o bilhete anônimo, mas é impedida por Delfina. Juju vai ao salão de Titina e pede para Marta mudar o visual de seu cabelo. Marta se empolga e deixa o cabelo de Juju horrível. Delfina descobre que foi Luciano quem mandou o bilhete anônimo para Flor. Ela o confronta, mas acaba vítima de uma chantagem dele. Marinês e Malva discutem por causa do dinheiro. Malva reafirma que não vai pagar nada. Revoltada, Marinês procura Fred e conta que leu no bilhete anônimo para Flor. Joca, JP e Renatinha pedem a Adriano notícias sobre Ramiro. Delfina pede para Fred contratá-la como sua secretária particular.

Malva flagra Pacheco num quiosque da praia num pagode com outra mulher e acaba arrumando briga com todo mundo. No ensaio da banda, Juju está triste por causa de seus cabelos cor-de-rosa, mas Flor e toda a galera a animam dizendo que o cabelo está ótimo. Fred aceita que Delfina seja sua secretária. Flor não gosta da idéia e fica com ciúmes. Depois da briga, Malva e Pacheco se acertam, e ela resolve pedir a mão de Pacheco em casamento. Fred e Flor conversam sobre a caixa que sua mãe deixou para ela. O problema é que Flor não tem a chave da caixa. Adriano conta para Betinho e Guto que combinou um encontro com Rosa num bar. Fred confronta Malva e revela que já descobriu tudo sobre o parentesco de Flor, Delfina e Sofia.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 161, terça, 27 de abril

Fred conta para Flor que Delfina é irmã dela, mas Flor não acredita. Malva tenta convencer Fred que Flor não é irmã de Delfina e Sofia. Marta desmancha o corte de cabelo de Juju, mas ela finge que não se importa. Flor fica com ciúmes de Fred por ele ter contratado Delfina como sua secretária. Delfina desaprova o noivado de Malva e Pacheco. Fred conta a Flor que ela pode ser irmã de Delfina, mas ela não acredita na possibilidade. Uma cigana tentar ler mão de Adriano, mas ele não permite.

Sofia reclama para Batuca que está cansada de tanto trabalhar. No bar, enquanto Rosa dança, dois ciganos comentam a presença de Adriano. Flor tem um ataque de risos e não consegue iniciar o ensaio da banda, porque não acredita que pode ser irmã de Delfina. Fred arranja um fio de cabelo de Flor para fazer um exame de DNA. Adriano é cercado por ciganos. Fred pergunta a Delfina porque ela não teve curiosidade de saber quem foi o suposto irmão bastado. Após perceber o perigo, Adriano decide sair do bar. Marinês revela a Flor que sabe muita coisa sobre a história que o Fred contou.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 162, quarta, 23 de abril

Delfina e Luciano tentam roubar o dinheiro de Fred. Flor diz a Marinês que é absurda a história dela ser irmã de Delfina. Na mansão dos Fritzenwalden, Adriano chora ao se lembrar do episódio do bar. Comovidas, as crianças contam uma história de ninar para ele. Delfina flagra Malva e Pacheco aos beijos. Adriano decide decidi ir embora para bem longe. Sofia diz a Batuca que deu um fio de cabelo dela para Fred. Delfina conta a Helga que é a nova secretária de Fred.

Juju faz sucesso com seu cabelo. DiCaprio está desanimado, porque Bruna vai para Londres. Batuca estranha o comportamento de Sofia. Enquanto Flor tenta animar Adriano, Rosa aparece na mansão e revela que gosta dele. Batuca e DiCaprio se animam ao imaginar que o seu CD em breve estará nas lojas. Fred se espanta ao saber que Defina não sabe usar um computador. Após conversar com Rosa, Adriano pensa em uma solução para livrá-la das mãos do cigano Vassili. Delfina vasculha o computador de Fred. Ela está à procura da senha de sua conta corrente. Graças ao auxílio de Luciano, ela descobre a senha do banco.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 163, quinta, 28 de abril

Luciano manda Delfina transferir o dinheiro de Fred para a conta dele, mas ela resolve transferir alguns milhares de reais para a conta dela. Betinho e Bruna decidem investigar Paloma e descobrem que ela tem um irmão. Corina volta à mansão dos Fritzenwalden para se despedir de todos, pois pretende iniciar uma longa viagem. Helga pede conselhos amorosos para Joca, Renatinha e Willie Jean. Um menino de rua tenta assaltar JP, mas como ele não tem dinheiro, tenta convencer com ele a não assaltá-lo. Os dois acabam sentados na calçada falando sobre a violência no mundo.

Marinês revela a Corina que seu neto na verdade é uma neta, que está viva. Flor se preocupa com demora de JP. Malva surpreende-se ao ver Delfina trabalhando, mas ela conta que está desviando o dinheiro de Fred. JP chega à mansão e conta que foi assaltado. Betinho conta a Adriano que Paloma mora com um irmão. Rosa aparece com Ramiro na barraca de Adriano e pede para dormir na mansão, alegando que o marido dela maltratou o seu filho. JP diz para galera que espantou os assaltantes com golpes de caratê. Corina fala para Flor sobre o bilhete anônimo que Marinês encontrou. Robson chega bêbado ao trabalho, porque Delfina não assume o namoro com ele.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 164, sexta, 29 de abril

Flor decide abrir o exame de DNA. Robson e Delfina declaram seu amor um pelo outro. Toda a turma da Travessa dos Beijos elogia o novo cabelo de Marta. Fred diz a Bruna que tem medo de Flor não perdoá-lo por ele ter feito o exame de DNA. Flor não acredita que o resultado do exame é verdadeiro. Luciano se disfarça de bombeiro hidráulico e instala um microfone debaixo da mesa na casa dos Fritzenwalden. Fred conta para Adriano que Flor é filha do falecido Armando Bettencourt,ex-marido de Malva.

Flor sente saudades da mãe e lembra de quando ela lhe deu uma noz. Ela decide abri-la e encontra uma pequena chave. Flor também se lembra que sua mãe deixou uma caixa trancada e teve a idéia de usar a chave pra descobrir o que havia dentro dela. Após abrir a caixa, Flor encontra uma carta em que diz que Armando realmente é o seu pai. Flor, no início, fica confusa ao saber que Delfina é a sua irmã, mas fica feliz ao constatar também que Sofia é sua irmã, e Corina, sua avó. Flor conta para Corina que ela é a sua neta. Malva e Delfina armam um plano contra Flor.

*O resumo da novela Floribella pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela Band.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo