Geral

Ônibus da linha Gapara continuam sucateados e população reclama dos péssimos serviços

Será que estão esperando uma tragédia acontecer para tomar providências e melhorar o serviço de transporte do Gapara?

A população da região do Itaqui-Bacanga, em especial os moradores do bairro Gapara continuam insatisfeitos com os péssimos serviços prestados pela empresa Estrela Transportes, responsável por disponibilizar ônibus para a localidade.

Ônibus do Gapara estão sucateados (foto de um leitor)

Segundo a denúncias, mais de 90% da pequena frota que circula no bairro são compostas por veículos sucateados e sem qualquer condição de fazer o transporte de passageiros, não há segurança, nem conforto para que usa o coletivo que geralmente faz a linha Gapara/Terminal da Praia Grande.

Em um novo episódio, na manhã desta terça-feira (15), quase uma tragédia iria ocorrendo. O ônibus de placa DJN-0187, de prefixo100.765, apresentou problemas ao subir uma ladeira da Estrada do Gapara. O veículo perdeu força, e logo após desceu de ré quase que sem controle, colocando em risco a vida de  passageiros, do motorista e de outros condutores que seguiam atrás do ônibus.

Passageiros tiveram que descer do veículo e esperar por outro
Passageiros tiveram que descer do veículo e esperar por outro

Essa não é a primeira vez que a empresa Estrela Transportes é alvo de reclamação por parte da população que utiliza o serviço. Recentemente, no dia 28 de outubro de 2020, um caso semelhante com um ônibus com as mesmas características  causou um grande susto, após também apresentar defeito mecânico e quase colide com um muro.

VEJA TAMBÉM:

Entre outras insatisfações está a falta fiscalização, pois as viagens em sua maioria saem fora do horário. É preciso que as autoridades competentes também se manifestem sobre esse assunto que é gravíssimo.

Mais uma vez tentamos entrar em contado com a empresa via telefone, porém sem sucesso.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo