Geral

Conceição Castro fora, a imprensa comemora

Os tempos sombrios estão chegando ao fim.

Com o fim da gestão do prefeito Edivaldo Holanda, também chega ao fim da era de Conceição Castro, secretária de Comunicação, que ficou marcada pela incompetência, inacessibilidade e tratamento áspero com boa parte dos profissionais da imprensa.

Conceição Castro secretária de comunicação de São Luís
Conceição Castro secretária de comunicação de São Luís

A frente da Secom, Conceição Castro tinha como missão promover as ações da gestão de EH Júnior, porém passou longe disso. Com pouco tato para comunicação o setor viveu momentos difíceis, assim afirmam diversos comunicadores.

Com recursos, somente em 2020, na casa de R$ 11 milhões, apenas R$10 mil foram destinados para a transparência do montante vultuoso, o que significa 0,12%da aplicação total. Daí justifica-se também a reclamação em atrasos de pagamentos e uma grande insatisfação que toma conta de quase toda a imprensa da  capital maranhense.

Destacam também a inacessibilidade da chefe da pasta, pois para ter contato com ela era necessário sorte e muita habilidade, há jornalista que ironizam, afirmando que era mais fácil encontrar o próprio prefeito do que senhora Conceição Castro. Além de praticamente sumir do mapa, ainda ocorria dos profissionais serem ignorados por via mensagens sendo tratados friamente. Há quem diga que a secretária só esteve todo esse tempo no cargo por conta da sua amizade forte com a primeira-dama.

Os tempos sóbrios estão chegando ao fim, e a imprensa já comemora, pois acreditam que será difícil ter uma ‘profissional tão ruim’  quanto a que ainda está no cargo. E os comunicadores esperam que o próximo a assumir indicado pelo novo prefeito eleito, seja uma profissional mais atencioso, que respeite de fato a imprensa que se dedica à exercer sua atividade com competência.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo