Geral

Passageiros reclamam das péssimas condições do Transporte Público na região do Gapara 

Reclamações e insatisfações dos passageiros aumentam a cada dia.

Os moradores do Bairro Gapara, região do Itaqui-Bacanga, em São Luís, não tem palpado reclamações em relação ao transporte público oferecido à comunidade. De acordo com os usuários do serviço, a má qualidade na prestação da atividade de transporte para a população dessa região é a grande raiz do problema.

Reprodução
Reprodução

Na última segunda-feira (26), mais um ônibus que faz o itinerário saindo do bairro com destino a região central da capital maranhense, apresentou problemas mecânicos e quase ocasionou uma tragédia. De acordo com os passageiros a maioria dos veículos colocados para fazer a rota, estão sucateados e não oferecem conforto, nem segurança. ”Foi um susto muito grande! O ônibus já estava apresentando defeito ao sair do ponto final, e não tinha freio, colocando a vida de todos em risco”, relatou um passageiro que não quis se identificar.

Segundo relatos, na semana anterior um outro veículo havia apresentado problemas para subir uma ladeira,” o ônibus não tinha força no arranque”. Além dos veículos precários, não há fiscalização para controlar as viagens, sendo o tempo de espera nas paradas aumentado em quase duas horas. Muitos moradores tem apenas esse tipo de transporte para chegar ao trabalho e  ir ao médico.

Atualmente a empresa Estrela Transportes é a responsável por fornecer os ônibus  e tem concessão para realizar as viagens. A redação do Jornal Itaqui Bacanga tentou entrar em contato com a empresa para buscar esclarecimentos, porém as ligações não foram atendidas e não houve retorno.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar