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Perca até 4 kg por semana com o poderoso suco de aipo

Bebida ajuda a desinchar o corpo e é rica em vitaminas, fibras e minerais. Naomi Campbell e Kim Kardashian são fãs do detox

O suco de aipo é o detox queridinho do momento. A bebida tem alto poder diurético, excelente para desinchar o corpo, e é rica em vitaminas, fibras e minerais.

Além de potencializar os efeitos de qualquer dieta, o suco ainda promete realçar a beleza da pele, combater o cansaço e até amenizar dores de cabeça. Não à toa, o detox virou tema de livro e conquistou uma legião de adeptos, entre eles, a modelo Naomi Campbell, a empresária Kim Kardashian, a atriz Gwyneth Paltrow e o cantor Pharrell Williams.

Quando assunto é emagrecimento, a nutricionista Andrea Marim afirma que o detox é capaz de queimar até 4 kg por semana. Ao Metrópoles, a especialista indicou receitas variadas do suco e um cardápio de sete dias que tem a bebida como estrela principal.

Receitas

Suco de aipo com melancia e gengibre
Ingredientes
– 2 talos de aipo
– 1 copo de suco de melancia
– 1 rodela de gengibre
– 300 ml de água

Suco de aipo com maça e canela
Ingredientes
-1 maçã verde com casca
-2 caules de aipo
-1 pitada de canela
– 300 ml de água

Suco de aipo com cenoura e beterraba
Ingredientes
– 2 talos de aipo
– 1 cenoura pequena
– 2 rodelas de beterraba
– 1 rodela grande de gengibre
– 300 ml de água

Suco de aipo com laranja e gengibre
Ingredientes
– 2 talos de aipo
– 1 laranja espremida
– 1 rodela grande de gengibre
– 300 ml de água

Suco de aipo com melão e morangos
Ingredientes
– 6 morangos
– 2 caules de aipo
– 1 rodela de gengibre
– 1 fatia de melão
– 300 ml de água

Modo de preparo de todos os sucos
Corte as extremidades do talo do aipo. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem. Tome a bebida gelada e sem coar.

Dieta

Atenção: vale ter o aval do seu nutricionista antes de embarcar em qualquer nova restrição alimentar.

Dia 1
Café da manhã: 2 ovos mexidos com 1 colher (sopa) de requeijão light e 1 colher (de chá) de óleo de coco. Para beber, chá verde.

Lanche da manhã: suco de aipo.

Almoço: salada de folhas verdes, 1 filé de frango grelhado, 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 colher de servir de purê de abóbora.

Lanche da tarde: 1 laranja

Jantar: 2 colheres de servir de carne moída (patinho refogado) e salada de folhas verdes com pepino.

Ceia: chá de cidreira e uma fatia de queijo branco.

Dia 2
Café da manhã: 6 biscoitos de arroz (ou torrada) com 2 colheres (sopa) de queijo cottage. Para beber, suco de aipo.

Lanche da manhã: 1 iogurte light.

Almoço: salada de brócolis e couve flor, 1 posta de peixe assado, 2 colheres (sopa) de purê de batata e vagem refogada.

Lanche da tarde: 3 castanhas-do-pará.

Jantar: 2 postas de cação assado com beringela também assada.

Ceia: 2 colheres (sopa) de cream cheese com geléia light.

Dia 3
Café da manhã: 2 ovos cozidos com 1 colher (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (café) de chia. Para beber, chá de hibisco com 1 colher (chá) de óleo de coco.

Lanche da manhã: suco de aipo.

Almoço: salada de rúcula com lascas de manga, iscas de patinho (ou filé mignon) grelhado, 2 rodelas de batata doce assada (2 cm ) e 1 colher de servir de abobrinha grelhada.

Lancha da tarde: 1 pêra.

Jantar: 2 colheres de servir de frango desfiado com espaguete de abobrinha.

Ceia: 1 iogurte desnatado.

Dia 4
Café da manhã: omelete com 2 ovos e 1 fatia fina de queijo branco. Para beber, suco de aipo.

Lanche da manhã: 1 iogurte desnatado.

Almoço: salada de couve com tomate cereja, 2 fatias de lagarto assado, 1 colher de servir de espaguete ao sugo com 1 colher também de servir de legumes variados.

Lanche da tarde: 6 amêndoas.

Jantar: suflê com 3 ovos e legumes variados.

Ceia: 100 ml de leite desnatado (opção sem lactose) com canela.

Dia 5
Café da manhã: 2 ovos mexidos com queijo cottage light. Para beber, suco de ½ mamão papaia com água.

Lanche da manhã: suco de aipo.

Almoço: salada de folhas verdes, 1 filé de tilápia grelhado, 3 colheres (sopa) de arroz integral e quiabo no vapor.

Lanche da tarde: 2 colher (sopa) de nuts.

Jantar: hambúrguer caseiro (patinho) com cenouras e berinjela grelhadas.

Ceia: 1 iogurte de frutas light com 1 colher (chá) de óleo de coco.

Dia 6
Café da manhã: iogurte light com 1 colher (chá)de linhaça. Para beber, suco de aipo.

Lanche da manhã: 6 amêndoas.

Almoço: salada de alface com tomate cereja, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 120 g de almôndegas e 1 colher de servir de purê de abóbora.

Lanche da tarde: 1 iogurte de frutas light.

Jantar: 1 filé de frango grelhado com gergelim e salada de folhas verdes com tomate e palmito.

Ceia: chá branco e 1 fatia de queijo branco.

Dia 7
Café da manhã: 2 ovos mexidos com 1 colher (sopa) de cottage e 2 castanhas-do-pará.

Lanche da manhã: suco de aipo.

Almoço: salada de repolho com pepino, 3 colheres (sopa) de quinoa cozida, 1 filé de peixe assado, 2 colheres de servir de berinjela também assada com pimentões.

Lanche da tarde: 3 ameixas.

Jantar: 1 posta de salmão assado com 2 colheres de servir de brócolis cozido com lascas de amêndoa.

Ceia: 200 ml de leite desnatado com canela.

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