Esporte

Após seis jogadores testarem positivo para covid-19, técnico do Flamengo convoca atletas da base

o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (22), para encarar o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

No último domingo (20), o Flamengo foi surpreendido com o resultado dos últimos exames de Covid-19 realizados em seu elenco. Isso porque, seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e viraram desfalques na equipe comandada por Domènec Torrent na partida desta terça-feira (22), diante do Barcelona de Guayaquil. Além disso, o Fla tem três atletas machucados e um suspenso.

Domènec Torrent convoca jogadores da base do flamengo
Domènec Torrent convoca jogadores da base do flamengo

Com as 11 ausências, Dome ‘convocou’ dois jovens da base para integrarem o elenco que está no Equador. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, até o momento, os nomes são do atacante Guilherme Bala e do zagueiro Natan. Ambos embarcaram na manhã desta segunda (21), indo ao encontro do restante da delegação rubro-negra. Ainda não se sabe se outros atletas foram chamados.

Entre os desfalques do Mais Querido, estão os atletas infectados com Covid-19: Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís e Diego Ribas. Já entre os os lesionados, Dome não poderá contar com Diego Alves, Pedro Rocha e, possivelmente, Gabriel Barbosa. Além disso, Gustavo Henrique, que nem atuou contra o Del Valle, foi expulso na partida e está suspenso, totalizando, assim, 10 ausências no elenco.

Dos 25 jogadores que viajaram para os compromissos do Flamengo no Equador, apenas 17 estão à disposição do treinador catalão. São eles: os goleiros César, Gabriel Batista e Hugo Souza; os zagueiros Rodrigo Caio, Leo Pereira e Thuler; os laterais Renê e Ramon; os volantes Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Gomes; os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e os atacantes Pedro, Vitinho e Lincoln.

indo de sua maior derrota na história da competição (5 a 0 diante do Independiente Del Valle), o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (22), para encarar o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo acontece às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental, com transmissão dos canais Fox Sports.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar