Polícia

Três acidentes nas rodovias federais do Maranhão deixam cinco mortos no final de semana

PRF informou que nos últimos dias foram registrados vários acidentes.

Na Madrugada de domingo (20), dois acidentes graves foram registrados na BR-010 em dois trechos que compreende o município de Campestre, no sul do Maranhão.

Veículo totalmente destruído
Veículo totalmente destruído

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ocorrência foi registrada no km 169,4 envolvendo uma motocicleta  e um veículo de passeio em uma colisão frontal. O veículo HB-20, de cor branca invadiu a contramão por motivo ainda desconhecido e se chocou com a Honda-biz, de cor preta. O jovem Matheus Alves Soares, de 19 anos que pilotava a motocicleta morreu na hora e os dois ocupantes do automóvel ficaram gravemente feridos, sendo socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz.

O impacto do acidente foi tão forte que a motocicleta saiu da pista e foi parar em uma ribanceira.

O segundo acidente foi registrado durante o atendimento à primeira ocorrência poucos metros à frente, no km 170km. Os policiais avistaram, transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão/ Porto Franco)  uma motocicleta Honda GC/150, seguida por um veículo Onix, prata.

A motocicleta estava transportando três pessoas e ao avistar a viatura da PRF o veículo e envolvido no primeiro acidente realizou uma frenagem brusca, reduzindo rapidamente a velocidade. O veículo Onix acabou atingindo a traseira da motocicleta e derrubando os três ocupantes que morreram no local. A Honda CG foi arrastada por aproximadamente 120 metros.

As vítimas fatais foram identificadas como Aneilton Bandeira Lima, de 24 anos, Vinícius Gomes Marinho, de 24 anos e Camila do Vale Silva, de 22 anos.

Vítimas morreram no local.
Vítimas morreram no local.

Também foi registrado pela PRF que o condutor do veículo Ônix, de 30 anos havia ingerido bebida alcoólica. Ao fazer o teste etilômetro acusou concentração de álcool  de 0.49 mg por litro de arma expelido pelos pulmões. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil  de Estreito, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e remoção dos corpos do local do acidente.

Já no km 70 próximo ao ponto turístico Pedra Caída, no município de Carolina, mais um acidente foi registrado com um óbito.  Um veículo Cobalt seguia em direção a Carolina/Estreito quando o carro caiu em um buraco e invadiu o outro lada da pista, onde uma motocicleta seguia. O condutor  Mauro Sousa de Alencar Filho, de 36 anos sofreu várias escoriações pelo corpo e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

O condutor do veículo não foi localizado nem identificado. E o automóvel  foi encontrado completamente queimado.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar