fbpx
CiênciasSaúde

Teoria da evolução é contestada por mais de mil cientistas

Para eles, todo cientista deve ser cético quanto ao estudo de Charles Darwin

“Somos céticos quanto às afirmações de que a capacidade de mutação aleatória e seleção natural é responsável pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das evidências da teoria darwiniana deveria ser estimulado”, diz a declaração.

Publicada no site Dissent From Darwin, a declaração foi noticiada pelo Evolution News, uma publicação online do Discovery Institute, que promove a teoria do design inteligente.

O principal ponto da dúvida sobre a teoria é que ela não pode ser provada. “Como nenhum cientista pode mostrar como o mecanismo de Darwin consegue produzir a complexidade da vida, todo cientista deve ser cético”, diz o biólogo Douglas Axe, diretor do Instituto Biológico. “O fato de a maioria não admitir isso expõe o efeito doentio da pressão dos pares sobre o discurso científico”.

Entre os signatários há 15 cientistas da Academia Nacional de Ciências em países como Rússia, República Tcheca, Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. Muitos deles são professores ou pesquisadores de importantes universidades e instituições internacionais de pesquisa, como a Universidade de Cambridge, o Museu de História Natural de Londres, a Universidade Estatal de Moscou, a Universidade de Hong Kong, a Universidade de Stellenbosch na África do Sul, o Instituto de Paleontologia Humaine na França, a Universidade Ben-Gurion em Israel, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Instituto Smithsonian, a Universidade Yale e Universidade de Princeton.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo