PM realiza grande apreensão de drogas, armas e motocicleta roubada no Vale do Pindaré
Foram 200 kg maconha, além de 10 mil pés de maconha apreendidos.

F oi realizada pela Polícia Militar do Maranhão, por meio do 30° BPM, uma grande apreensão de drogas, equivalente a 200kg de maconha, além de 10 mil pés do mesmo tipo de entorpecente. De acordo com informações das forças de segurança, todo o material foi apreendido na Região do Vale do Pindaré, no povoado conhecido como ”Presa de Porco”, há 36km do município de Buriticupu, próximo ao Rio Pindaré e a Estrada de Ferro Carajás.
A chegada da polícia ao local, só foi possível após investigação do Serviço de Inteligência do 30° Batalhão Militar do Maranhão (30°BPM), que vinha fazendo o acompanhamento do grupo criminoso que atuava na cultivação ilegal da maconha na região.
De posse das informações, os polícias planejaram toda estratégia para desencadear a operação e desarticular o grupo. Na ocasião, os militares conseguiram apreender uma grande quantidade de maconha, estimado em aproximadamente 200 kg, também apreendeu 10 armas de fogo e uma motocicleta roubada.
Foram encontrados também, 10 mil pés de maconha, estes cortados e incinerados ainda no local. A plantação ilegal dividia espaço com uma roça e no cercado, cerca de cinco homens foram localizados preparando o solo para a plantação, adubo e corte.
Os policias identificaram que a droga era prensada em uma máquina artesanal, que preparava as porções em forma de 1kg prontas para serem comercializadas. Segundo o calculo da PM do local saía cerca de 4 toneladas por ano.