Vivi Noronha, mulher de Poze do Rodo, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro de facção
A operação visa desarticular o núcleo financeiro da facção Comando Vermelho, responsável pela lavagem de mais de R$ 250 milhões

“O esquema encabeçado pelo traficante ‘Professor’ (Phillip da Silva Gregório), morto neste domingo, envolve pessoas e empresas, incluindo a influenciadora esposa de um MC que foi preso e um homem investigado pelo FBI por ligação com a Al-Qaeda”, disse a Polícia Civil.
Ainda segundo a corporação, os valores eram usados para compra de armas e de drogas, e também para promover a “narcocultura em bailes nas comunidades dominadas pela facção”.
“Ela (Vivi) e sua empresa figuram como beneficiárias diretas de recursos oriundos da facção Comando Vermelho, recebidos por meio de pessoas interpostas (‘laranjas’) com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro. As análises financeiras apontam que valores provenientes do tráfico de drogas e de operadores da lavagem de capitais da facção foram canalizados para contas bancárias ligadas à mulher, que passou a ser um dos focos centrais do inquérito”, disse a Policia Civil, em nota enviada ao Correio.