
A possível chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) pode arruinar as pretensões do pré-candidato ao governo do Maranhão, deputado federal Josimar Maranhãozinho, que no estado dirige o PL.
Segundo informações da jornalista Tainá Farfan, da CNN Brasil, para confirmar seu ingresso à sigla, Bolsonaro teria feito algumas exigências, entre elas a mudança no comando dos diretórios de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Bahia, Piauí, Pernambuco e Maranhão.
A notícia é que o presidente queria a cabeça do deputado Josimar Maranhãozinho. A princípio Valdemar Costa Neto, que lidera o partido nacionalmente, refutou o pedido, porém as chances ainda não estão descartadas.
O próprio Bolsonaro afirmou que as conversas não estão encerradas com o partido, mas que dentro de duas ou três semanas vai tomar um rumo.
Leia Também:
-
Operação do Gaego e MP apuram fraudes em licitações que banenficiaram Josimar de Maranhãozinho
-
Alvo de operação da Polícia Federal, Maranhãozinho reafirma intenção ao governo
‘’Preciso, se virar candidato, ter candidato em quase todos os estados, em especial São Paulo, que tem mais de 30 milhões de eleitores. Valdemar é uma pessoa de palavra, falou que está buscando uma negociação, ele não conseguiu ainda a garantia do outro lado que possa se desfazer o que fez no passado, decidimos adiar. Não adianta começar o casamento com coisas pendentes’’, disparou Jair Bolsonaro.
Caso se filie ao PL, as mudanças serão confirmadas e Maranhãozinho poderá ser defenestrado do comando da legenda.