fbpx
LocalSaúde

Vacinação contra a Covid-19 continua no feriado de Semana Santa em São Luís

Segundo a Prefeitura, nesta sexta-feira (2) serão vacinados idosos com idade de 69 anos; Para se vacinar, é necessário um documento com foto. A vacinação de idosos acamados também segue no feriadão da Semana Santa.

A Prefeitura divulgou nesta semana o cronograma de vacinação contra a Covid-19 que continua no feriado de Semana Santa. Segundo a Prefeitura, nesta sexta-feira (2) serão vacinados idosos com idade de 69 anos. A vacinação de idosos acamados também segue no feriadão da Semana Santa.

No horário da manhã serão vacinados os idosos nascidos nos meses de julho, agosto e setembro, e no horário vespertino os que nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Neste sábado (3) serão vacinados os idosos com 68 anos. Pela manhã serão imunizados os idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março e no turno da tarde os nascidos nos meses de abril, maio e junho.

A vacinação retorna na segunda-feira (5) com a vacinação ainda dos idosos de 68 anos. No horário matutino serão imunizados os que nasceram nos meses julho, agosto e setembro e na tarde os idosos nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Na terça-feira (6) serão vacinados os idosos de 67 anos. Pela manhã serão imunizados os nascidos em janeiro, fevereiro e março, e na tarde os nascidos em abril, maio e junho. Na quarta (7) pela manhã continua a vacinação dos idosos com 67 anos e serão imunizados os nascidos em julho, agosto e setembro e na tarde os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Onde se vacinar

 

Devido a procura da vacinação, a Prefeitura de São Luís abriu um novo espaço para a vacinação na capital maranhense. Com isso, a cidade conta com três locais. Os centros de vacinação funcionam das 8h às 18h. Veja abaixo:

• Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae), bairro Cohafuma, em São Luís;

• Drive-thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bacanga, na Avenida dos Portugueses;

• Drive-thru do Espaço Reserva do Shopping da Ilha, bairro Maranhão Novo.

Documentação necessária

 

Para se vacinar, é necessário um documento com foto.

Vacinação de acamados

 

A vacinação contra Covid-19 de idosos acamados também segue no feriadão da Semana Santa. Segundo a Prefeitura de São Luís, as equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estão trabalhando nesta sexta (2) e sábado (3), nas ruas da capital.

Os idosos que estão recebendo as vacinas em casa são os que possuem alguma comorbidade ou dificuldade de locomoção e que, por esse motivo, não têm condições de se dirigir a um dos pontos de vacinação do município. Só estão sendo vacinados aqueles cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís e que solicitaram o atendimento domiciliar por não terem condições de se deslocar até os locais de vacinação.

A Semus destaca que é importante que os familiares e/ou responsáveis informem, no ato do preenchimento do cadastro, sobre a necessidade da ida das nossas equipes à casa do idoso.

Os pacientes, na maioria dos casos, sofrem de Alzheimer ou de Parkinson, segundo informou a enfermeira da Semus, Gleiciane Monique Gomes Pimenta, que coordena uma das equipes de vacinação domiciliar.

Atualmente a Semus conta com oito equipes de vacinadores domiciliares – quatro pela manhã e quatro à tarde. Cada equipe vacina entre 10 a 12 pacientes por dia em diferentes regiões da cidade e muitas vezes em locais de difícil acesso.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo