fbpx
CiênciasMundo

Drone sobrevoa vulcão em erupção na Islândia; veja vídeo

Ninguém ficou ferido e vulcão teve atividade baixa, o que permitiu que curiosos fossem observar a erupção

Uvulcão na península de Reyjanes entrou em erupção na Islândia na última sexta-feira, 20, após uma série de milhares  pequenos terremotos atingir a região no norte do Atlântico.

Chamado de Fagradalsfjall, o vulcão, que fica perto da capital Reykjavik, não entrava em erupção havia 800 anos. Ninguém ficou feriado e a atividade não causou destruição, mas gerou pelas imagens, captadas pelos islandeses e pelo piloto de drones Bjorn Steinbekk, que compartilhou o vídeo abaixo no Facebook.

A precisão de Steinbekk evitou que o drone fosse consumido pelas altas temperaturas ao mesmo tempo em que registrou as imagens.

Por causa da erupção, todo o tráfego aéreo de entrada e saída do Aeroporto Internacional de Keflavik foi interrompido, informou o Escritório Meteorológico da Islândia do país à agência Reuters.

Se a erupção parece pequena, é porque de fato é. De acordo com as autoridades locais, a quantidade de lava cobriu menos de 1km².Algumas imagens, feitas durante o final de semana, mostra que a população se dirigiu até a erupção para ver o vulcão em funcionamento.

islandia-vulcao-reykjanes-erupcao
Pessoas foram até Reykjanes para assistir à erupção de vulcão na Islândia Pessoas foram até Reykjanes para assistir à erupção de vulcão na Islândia (Kristinn Magnusson/Reuters)

*Exame

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo