Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de fraudar medidores de energia em São Luís

Segundo investigações, o indivíduo aplicava os golpes, em sua maioria, em clientes como hotéis, indústrias e residências de alto padrão.

Um homem foi preso nesta quinta feira (11), no bairro Bom Jesus, suspeito de ter fraudado medidores de energia digital.

De acordo com investigações, o suspeito, preso seria um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do estado do Maranhão, também conhecido como “eletricista gateiro”, possuindo conhecimento avançado sobre informática e eletroeletrônica.

Após a busca realizada em sua residência, foi localizado um laboratório utilizado para alteração dos medidores. Foi constatado que o suspeito operava com a instalação de um sistema semelhante a um controle remoto nos aparelhos, sendo assim capaz de ligar ou desligar através de uma outra unidade consumidora.

Ainda segundo investigações, o indivíduo aplicava os golpes, em sua maioria, em clientes como hotéis, indústrias e residências de alto padrão.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das ações do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC/PCMA).

 

Com informações do O Imparcial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo