Polícia

Criminoso é morto durante assalto na Avenida dos Africanos, em São Luís

PM carioca reagiu e baleou o suspeito.

Na noite desta segunda-feira (11), um assaltante morreu durante um roubo a uma van que fazia a linha Ribamar sentido Centro, na avenida dos Africanos, em São Luís.

Criminoso morreu durante assalto

Testemunhas informaram que uma passageira solicitou parada na entrada do Bairro de Fátima, quando o suspeito aproveitou, entrou na van e anunciou o assalto.

O assaltante começou a recolher os pertences dos passageiros, e em determinado momento ficou distraído, sendo surpreendido por um dos passageiros que é policial militar do estado do Rio de Janeiro, que reagiu e baleou o criminoso.

O homem identificado como Josimar de Jesus Mendes ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no interior do veículo. Ele portava um revólver calibre. 38, com seis munições intactas e uma arma branca (faca) na cintura. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a remoção do corpo no local.

”Por volta das 20:30 um veículo coletivo (van) que fazia o transporte do Mercado Central até o município de São José de Ribamar. Ocasião em que a vítima do homicídio estaria praticando um assalto a mão armada, de arma de fogo. Ele também portava na cintura uma faca. Ele passou a roubar os aparelhos celulares dos passageiros. Um dos passageiros era um policial militar, reagiu ao assalto efetuou um disparo fatal, que foi suficiente para causar a morte da vítima”, informou o delegado George Marques da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O PM carioca foi identificado como Cabo Cristiano que estava na companhia da esposa, se apresentou na delegacia, prestou depoimento assim como sua arma de fogo e foi liberado. ”Esse policial já foi ouvido, se apresentou e apresentou a arma de fogo, bem como a arma de fogo apreendida no local em poder do assaltante. É um caso que está praticamente esclarecido. Temos que concluir apenas algumas perícias que faltam”, finalizou o delegado George Marques.

Segundo a polícia, Josimar de Jesus já tinha antecedentes criminais por roubo, inclusive por prática semelhante, de assalto a coletivos.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo