Mundo

Avião desaparece na Indonésia após decolagem do aeroporto de Jacarta

Boeing 737-500 da Sriwijaya Air tinha como destino a cidade de Pontianak. Autoridades já iniciaram as operações de busca e resgate

Um avião da companhia aérea Sriwijaya Air com mais de 50 pessoas a bordo perdeu contato com as autoridades aéreas neste sábado, 9, após decolar do aeroporto de Jacarta, na Indonésia, de acordo com a agência de busca e resgate do país.

De acordo com o site FlightRadar24, o avião era um Boeing 737-500 de 27 anos servindo na rota Jakarta-Pontianak e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto dirigia-se para a cidade de Pontianak.

A aeronave estava programada para decolar de Jacarta às 13h40 horário local, mostra o site FlightRadar24. Não se sabe quantas pessoas estavam a bordo do jato de passageiros e a companhia até o momento não se pronunciou publicamente.

O último contato com a aeronave foi às 14h40, e as autoridades iniciaram as operações de busca e resgate do avião desaparecido, de acordo com Adita Irawati, porta-voz do Ministério dos Transportes.

Um membro do governo declarou que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo