Esporte

Lateral Luís Gustavo pega quatro jogos de suspensão na Série B

Decisão foi proferida na manhã desta quarta (16); Sampaio deve recorrer.

A decisão foi proferida na manhã desta quarta, dia 16 de dezembro, e cabe recurso. A denúncia teve origem após acesso a vídeo da partida em que Luis Gustavo acerta a nuca do atleta Orinho, do Oeste. O lance não foi visto pela arbitragem e a Série B não possui árbitro de vídeo, motivo pelo qual a Procuradoria denunciou com base no artigo 58-B do CBJD.

Presente na sessão virtual, Luis Gustavo falou sobre o lance. “Foi um lance que ele (Orinho) pisou no meu pé exatamente na hora que empurrei a cabeça dele. Foi uma reação. Ele veio na minha direção me xingando e pisou no meu pé e girou. Minha reação foi de empurrar a cabeça dele e não de agredir. Estou muito arrependido e pedi desculpas para ele no dia e ele não me respondeu. Tive o cuidado de responder a mensagem de todos os torcedores que me enviaram e pedi desculpas. Sou capitão da equipe e estou arrependido, mas como disse foi uma reação”, explicou o lateral.

A princípio, Luís Gustavo ficará fora das partidas contra Náutico (fora), Guarani (casa), CSA-AL (fora) e Cruzeiro (casa). Mas o Sampaio deve recorrer para tentar reduzir a pena imposta ao atleta.

*Com informações do STJD

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo