Geral

Retratação!

No último dia 8, terça-feira,  Jornal Itaqui-Bacanga online publicou uma matéria de um crime de homicídio intitulada Alvo errado: homem é morto por engano na Vila Cascavel, que trata-se de um crime de homicídio ocorrido no domingo,6, por volta 20h45m, no bairro Santa Clara, em São Luís.

Na ocasião, várias fontes do jornal foram ouvidas, atestando  a veracidade do fato, porém com informações desencontradas. Gerando um grande imbróglio.

Durante apuração do crime, imagens e o nome da vítima foram enviadas, juntamente com a de um outro jovem, que ressalta-se aqui, não tem nenhum envolvimento com o crime (nem como vítima, nem como autor) causando uma grande confusão, desinformação e transtornos.

Na ocasião, as diversas fontes do jornal enviaram o nome do jovem Joerbeth da Silva e sua foto como sendo vítima, mas não procede essa informação, a  vítima é Wallison de Jesus Sousa, de 26 anos, cujo o homicídio ocorreu no Bairro Santa Clara.

A família de Joerbeth Silva, que teve seu nome e imagem citado erroneamente, assim que visualizou a matéria entrou em contato para informar que a notícia estava equivocada.

Jornal Itaqui-Bacanga checou junto ao relatório quantitativo diário da SSP-MA, que de fato houve o erro. De imediato, a matéria foi prontamente suspensa e corrigida, a fim de reparar o grande erro.

Em Nome de toda a equipe da Jornal Itaqui-Bacanga pedimos sinceras desculpas, ao jovem e seus familiares, amigos por qualquer transtorno causado. Também como forma de reparar o erro, o periódico se colocou a disposição para ajudar a encontrar o indivíduo que compartilhou as imagens e o nome do jovem.

Ratificamos aos nossos leitores que nossa missão é levar a notícia com credibilidade e verdade. Infelizmente, nós do JIB também fomos vítimas de Fake News, mesmo adotando rigorosas regras para apurar as informações que são publicadas, tanto no site , como no impresso.

Esclarecimento

Em nota, a família do jovem Joerbeth Silva informou que ele não tem nenhum envolvimento com qualquer atividade criminosa, além disso, o jovem trabalha e desenvolve outras atividades do dia-a-dia como qualquer cidadão de bem. Agradece a Deus pela proteção e pede que o caso seja o mais breve possível totalmente esclarecido.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo