Educação

Seduc divulga calendário e links para realização de Exame de Pendência do Ensino Médio e EJA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, a partir da próxima segunda-feira (7), estarão disponíveis os links para realização dos exames de pendências destinados aos estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª etapa da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual de ensino, que foram aprovados com pendência, em componentes curriculares, nos anos letivos de 2017 a 2019. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as avaliações serão feitas de forma on-line e os estudantes terão até três tentativas para a realização dos testes de pendência.

Para participar da aplicação on-line da pendência, os estudantes deverão acessar o link correspondente ao componente curricular e série. Quando do acesso, o estudante deverá preencher no ato da prova as seguintes informações: nome completo (sem abreviatura); conta de e-mail atual e válida (para posteriormente receber o resultado da avaliação); data de nascimento; código SIAEP, CPF (opcional); nome completo da mãe (sem abreviatura); município de localização da unidade escolar no qual curso o Ensino Médio ou EJA; nome completo da escola (sem abreviatura) e série/etapa que estiver cursando em 2020.

Cabe destacar que o acesso à avaliação online poderá ser a qualquer tempo pelo estudante. No entanto, caso finalize a avaliação mais de uma vez, será considerada como válida apenas a primeira prova enviada em cada uma das tentativas previstas. Os links de acesso às avaliações estão disponibilizados, de forma individual por cada componente curricular, no site da Seduc.

Os resultados das avaliações, para os estudantes que concluíram os exames logo na primeira tentativa, serão encaminhados para o e-mail informado no ato da realização da prova, a partir das 10h, do dia 12/12/2020.

A Seduc informa, ainda, que os estudantes que não possuírem acesso à internet poderão realizar os exames de pendência, de forma impressa, diretamente na sede da escola em que estão matriculados.

Períodos para realização dos testes:

  • 1ª tentativa – 07 a 11/12
  • 2ª tentativa – 14 a 18/12
  • 3ª tentativa – 21 a 23/12

Para acesso aos links das provas finais de pendências, clique aqui.

Fonte: Seduc

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo