Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de realizar diversos assaltos a banco no Maranhão e Ceará

Segundo as investigações, o preso é suspeito de planejar e participar do sequestro do gerente do Banco do Brasil de Codó no inicio de novembro.

Na tarde de segunda-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF), deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo de iniciais F.L.J, 37 anos, responsável assaltos e explosões a banco no Maranhão e Ceará.

Reprodução (PCMA)
Reprodução (PCMA)

Segundo as investigações policiais, o homem é suspeito de ter planejado e executado o sequestro do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó, ocorrido no início do mês de novembro de 2020; o sequestro do gerente do Banco do Nordeste em Caxias em no fim do mês de junho de 2020 e também participação na explosão dos bancos do Bradesco e Banco do Brasil de Tutóia no ano de 2019.

Além da participação nos referidos crimes no estado do Maranhão, o conduzido é detentor de extensa ficha criminal no estado do Ceará, onde é investigado em 16 procedimentos policiais e tem contra si expedido mandado de prisão pela explosão do Banco do Brasil na cidade de Massapê.

A prisão foi possível após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, com base nos vestígios encontrados durante a Investigação do crime, possibilitando a localização e correta qualificação do conduzido.

No momento da prisão, ocorrido no bairro do Turu, o conduzido chegou a apresentar carteira de motorista e de identidade falsas, razão pela qual também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Após a lavratura do flagrante e cumprimento do mandado de prisão, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar