Filmes e Séries

Cinemas começam a reabrir nesta quinta-feira em shoppings de São Luís

'Novos Mutantes', da Marvel, e 'Tenet', de Christopher Nolan, estão entre as estreias dessa retomada na capital maranhense.

Depois de mais de sete meses sem exibição de filmes por conta do isolamento social e a prevenção de contágio do novo coronavírus, alguns cinemas da capital voltam a abrir nessa quinta-feira (12), mesmo com algumas regras sanitárias para ainda conter o contágio, a exibição de filmes vai garantir a volta deste segmento do entretenimento para os amantes do cinema.

Em São Luís voltam a reabrir o Cinesystem, no Rio Anil Shopping; UCI Kinoplex, no Shopping da Ilha e Cinépolis, no São Luís Shopping. O Kinoplex do Golden Shopping Calhau informou que não tem previsão para abertura.

A volta das exibições vem com uma programação bem variada de filmes para todos os gostos, da animação ao terror, a diversão é garantida para todos os públicos. Listamos aqui os filmes em cartaz que vão reinaugurar as telonas dos cinemas de São Luís.

Regras para reabertura

Portaria publicada pela Casa Civil do Governo do Maranhão estabeleceu as regras sanitárias para o retorno das atividades nos cinemas e teatros. As normas, que evitam a disseminação do coronavírus, já estão valendo.

A portaria vale para todo o estado, mas os prefeitos podem editar regras mais rígidas. Cinemas e teatros podem funcionar desde que sigam essas novas regras e as anteriores, de validade geral. Entre elas, estão:

  • O uso de máscara, a limpeza das mãos e o distanciamento social.
  • Não pode haver mais de 150 pessoas reunidas ao mesmo tempo.
  • O espaço não pode ultrapassar a metade da capacidade habitual
  • Deve haver pelo menos um assento desocupado entre dois assentos ocupados, em fileiras alternadas (fileira sim/fileira não).
  • Não pode haver aglomerações nem dentro e nem fora, nas filas. Deve haver distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.
  • Elevadores só devem ser usados por pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.
  • O local deve ter limpeza constante. As lixeiras devem ser acionadas por pedal. As salas devem ser higienizadas antes da entrada do público e deve haver aumento do intervalo entre as sessões para dar tempo de fazer a limpeza.
  • As regras de higiene também valem para as bombonieres e para as bilheterias. É permitido o consumo de alimentos na sala de exibição.
  • Pessoas do grupo de maior risco ou que apresentem sintomas não devem frequentar o espaço. Os clientes devem ser questionados sobre a presença de sintomas.

Filmes em Cartaz

Destruição Final – O Último Refúgio

Destruição Final – O Último Refúgio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar