Polícia

Troféu Itaqui-Bacanga Melhores do ano 2020 é marcado pelo reconhecimento e emoção dos participantes

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Salão de Eventos da Igreja Batista - Corban, no Anjo da Guarda, onde cerca de 350 convidados participaram do evento que ficou marcado na história.

Na noite de segunda-feira, 9, uma linda festa foi realizada para celebrar a 18ª edição do Troféu Itaqui-Bacanga, Melhores do Ano 2020. O evento foi marcado por muita emoção e reconhecimento aos mais de cem profissionais da área da saúde que estiveram a frente no combate a Covid-19, que foram homenageados, além da premiação dos mais votados pela internet.

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Salão de Eventos da Igreja Batista – Corban, no Anjo da Guarda, onde cerca de 350 convidados participaram do evento que ficou marcado na história. Tomando todos os cuidados sanitários, como uso de máscaras, disponibilização da álcool em gel e distanciamento seguro, diversos profissionais da saúde receberam homenagens pelos trabalhos prestados durante todo ano de 2020. Essa foi a primeira vez que uma categoria foi amplamente contemplada com a premiação. Também receberam homenagens, os profissionais da Segurança Pública, da Comunicação, Gestores Públicos, Eclesiásticos, e as pessoas que desenvolvem Ações Sociais e incentivam o Esporte Amador.

Entre as personalidades presentes no evento; a Delegada Viviane Fontinelle, que recentemente foi nomeada nova Superintendente da Polícia Civil do Maranhão, na Capital, o Delegado Paulo Arthur que responde pelas atividades de segurança na região do eixo Itaqui-Bacanga.

”Esse é um evento diferente, onde nós estamos fazendo um reconhecimento aos profissionais da saúde, que esse ano deram um exemplo, salvando vidas. A direção do Jornal achou por bem premiar essa categoria. Vocês merecem um troféu de ouro, mas infelizmente não podemos dá, mas estamos oferecendo um troféu digno do tamanho do trabalho que vocês desenvolvem. Vocês merecem os nossos aplausos pela forma como conduzem todo esse processo”, disse emocionado Cesar Cutrim, Diretor Geral do Jornal Itaqui Bacanga.

Em 18 anos de realização, esse foi o evento que quebrou recorde tanto na votação, quanto na presença de convidados. Foram milhares de internautas votando simultaneamente no site do Jornal Itaqui-Bacanga, chegando a congestionar o sistema do servidor de internet, sendo a votação suspensa e tendo uma nova etapa.

Cesar Cutrim explicou que a votação superou todas as expectativas  e que para preservar a lisura da votação e tranquilizar leitores e indicados ao prêmio, resolveu suspender a votação pela internet. O diretor do semanal garantiu que apesar de suspensa, o resultado da votação não foi alterada. Ele também falou da confiança que  os leitores tem, além da credibilidade construída ao longo de anos prestando um grande serviço na comunicação maranhense.

Ao falar da premiação em homenagem aos profissionais da saúde, Cesar Cutrim classificou como os ‘Heróis da Saúde’, que veio para ficar. Tanto que novas categorias deverão ser homenageados na mesma proporção de destaque em uma nova edição.

Devido a pandemia, os troféus originais não foram entregues, apenas réplicas, mas o diretor do Jornal assegurou que dentro de duas semanas todos os homenageados seja por votação popular ou pelo reconhecimento, serão devidamente entregues aos ganhadores. ”Esse troféu é apenas simbólico, mas estamos providenciando os verdadeiros. Tivemos um ano com dificuldades por conta da pandemia, a nossa logística não conseguiu trabalhar essa questão do tempo, mas no máximo em 30 dias estamos entregando nas mãos dos vencedores o troféu’‘, afirmou Cesar Cutrim.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo