Saúde

Testagem drive-thru começa a funcionar a partir de hoje no Parque do Rangedor

Inicia a partir desta segunda-feira (26) o sistema de testagem para coronavírus no estilo drive-thru no Parque Estadual do Sítio do Rangedor, localizado em São Luís. O anúncio do serviço foi feito pelo governador Flávio Dino, em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (23).

O drive-thru de testagem no Parque do Rangedor funcionará de 26 de outubro a 13 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O serviço faz parte de uma estratégia do Governo do Estado para facilitar a testagem de pessoas consideradas grupos de riscos, que podem apresentar maiores complicações da Covid-19.

“O serviço é uma forma de facilitar o acesso ao teste e evitar que as pessoas precisem ir a uma unidade de saúde”, disse o governador Flávio Dino.

Fazem parte do público-alvo da testagem gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento de identificação com foto e, no caso das mulheres grávidas, o cartão da gestante.

Este é o terceiro drive-thru de teste para Covid-19 que o Governo do Estado instala no Maranhão. O primeiro desenvolveu suas atividades no mês de setembro em São Luís, no estacionamento do Multicenter Sebrae.

Na capital, o serviço testou 14.418 pessoas no total, dos quais 81,80% testaram negativo para a doença. O segundo, em Imperatriz, instalado no Centro de Convenções da cidade, encerrou o funcionamento na sexta-feira (23). Até o momento, já foram testadas mais de 2.300 pessoas no espaço.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar