LocalPolítica
Tendência

PROJETO VIVER BEM IDEALIZADO POR OSMAR FILHO GARANTE SAÚDE E BEM-ESTAR AOS LUDOVICENSES

Há 5 anos o vereador Osmar Filho (PDT), idealizou o projeto Viver Bem, que tira as pessoas do sedentarismo e proporciona mais qualidade de vida aos participantes.

O projeto já funciona nos bairros São Francisco e Cohatrac e leva exercício físico orientado com profissionais para a população.

As atividades desenvolvidas são alongamentos, caminhadas, exercícios para trabalhar fortalecimento muscular, equilíbrio e coordenação motora.

Equivalente a isso além dos inúmeros benefícios à saúde física, Osmar Filho destaca a importância da interação social proporcionada a essas pessoas.

‘’Orgulho em contribuir com esse movimento importante em favor da saúde da nossa gente. Com as atividades ofertadas no projeto todos ganham tendo mais disposição e uma vida ativa e saudável. Sem contar que o projeto é um movimento do bem e um espaço de lazer e entretenimento para a família e amigos’’, celebrou Filho.

Desde o início o “Viver Bem” oferece aos participantes assistência gratuita, como avaliação física, orientação nutricional e de saúde, além de acompanhamento periódico com profissionais da área.

A professora Bell é uma das instrutoras que desenvolvem as atividades com o grupo todas as segundas e sextas-feiras, às 6h da manhã, na praça do São Francisco.

Para Liane, aluna assídua das aulas, o projeto devolveu a sua autoestima.

‘’É uma ação maravilhosa para toda a comunidade! Eu me sentia muito triste antes, mas agora, toda vez que eu venho para cá eu tenho uma injeção de ânimo e saio feliz como nunca antes’’, declarou feliz.

Para o professor Gabriel Cunha, o projeto transformou sua vida e lhe motivou a buscar o aperfeiçoamento.

‘’Desde quando iniciei o projeto a minha vida mudou, pois busco constantemente oferecer o meu melhor para os
alunos’’, disse ele.

Atualmente as ações acontecem simultaneamente em duas praças localizadas no bairro São Francisco e Cohatrac.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar