LocalPolítica
Tendência

PROJETO DE OSMAR FILHO CONSIDERA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ITAQUI-BACANGA COMO ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA

Em sessão realizada nesta terça-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), que considera de utilidade pública a Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB). “A organização atua em várias frentes na região do Itaqui-Bacanga e, particularmente na área do meio ambiente, tem contribuído de maneira efetiva com ações que visam a qualidade de vida dos moradores do bairro e, consequentemente, de toda a população da cidade”, disse.

Recentemente o parlamentar destinou recursos no valor de R$ 100 mil (cem mil) para apoiar a ACIB no projeto Canteiro Verde, que visa arborizar toda a Avenida dos Portugueses, principal via da região. Osmar também atuou junto ao Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), que vem oferendo assistência técnica à ação.

Esta é uma das inúmeras ações do vereador para fortalecer iniciativas de preservação do meio ambiente na capital maranhense. “A mudança começa em cada um de nós. No Parlamento tenho priorizado esse tipo de pauta ambiental que melhora a qualidade de vida da nossa Ilha”, pontuou.
O projeto agora segue para a apreciação do Executivo Municipal.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar