LocalPolítica

Pré-candidatos a prefeito se ‘definham’ em São Luís

Dr. Yglésio aponta plágio em projeto de Rubens Jr.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio (PROS) fez duras críticas contra o também deputado e pré-candidato a prefeito, Rubens Jr. (PCdoB) após um possível plágio em um projeto anunciado pelo parlamentar estadual.
Dr. Yglésio e Rubens Jr.
Dr. Yglésio e Rubens Jr.

Yglésio apresentou recentemente na Assembléia Legislativa um antiprojeto de lei chamado PAPI (Programa de Apoio à Primeira Infância), que sendo aprovado, vai garantir apoio na renda entre R$ 100,00 a R$ 200,00 por família com crianças de 0 a 6 anos de São Luís. Segundo o parlamentar, o projeto apresentado por Rubens Jr. é idêntico nos valores apresentados, mudando somente o nome: ‘Renda Criança’

“Ainda há quem insista ainda na justificação da cópia. Discuto Saúde há 8 anos aqui no Maranhão e nem por isso me sinto no direito de pensar que todas as propostas dos concorrentes são fruto de temas de Saúde que levantei: muda pelo menos os centavos da proposta copiada, camarada”, criticou Yglésio em seu Twitter, depois de Rubens dizer que sua ideia era autêntica.

Mesmo sendo um tema de extrema importância nos debates, Rubens Jr, colocou no seu Plano de Governo o assunto em último item. ”Ao anunciar 100 propostas na pré-campanha, a Renda Básica é a 106º”.

“Tenho nada contra a sua pessoa, Rubens Pereira Jr, mas pra quem tem um monte de partidos na mão, usurpar sem qualquer constrangimento uma ideia minha, registrada de maneira completa nos anais da Assembleia, nada a ver. O tal ‘renda criança’ é apenas uma cópia reduzida do PAPI.”, alegou Yglésio em sua rede social.

Apesar de ser acusado de copiar o projeto do colega, Rubens Jr, informa que o assunto da primeira infância vem sendo debatido em seu grupo desde o ano passado.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo