Polícia

Historiador é encontrado morto na Zona Rural de São Luís

Marinelton dos Santos era historiador, ambientalista e fotógrafo, era um autodidata e filiado ao PCdoB no Maranhão.

Noi encontrado morto na última segunda-feira (17), no bairro Cruzeiro Santa Bárbara, em São Luís, o Historiador e ambientalista Merinelton dos Santos Cruz de 38 anos. O corpo foi achado por familiares dentro de um quarto em uma residência que pertencia a mãe Dele.

Ambientalista Merenilton dos Santos foi encontrado sem vida
Ambientalista Merenilton dos Santos foi encontrado sem vida

Os levantamentos realizados pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) dão conta que antes de morre o historiador teria vomitado bastante sangue no recinto e sofria de cirrose, razão pela qual veio a óbito. ”Investigamos a possível ocorrência de morte natural, mas nada é descartado . A vítima não tinha lesões aparentes”, informou o delegado George Marques, que está a frente das investigações.

Marinelton dos Santos era historiador, ambientalista e fotógrafo, era um autodidata e filiado ao PCdoB no Maranhão. Estava lotado atualmente na Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), órgão que lamentou a perda do servidor, o qual afirmou ter deixado um legado na defesa do meio ambiente, da cultura e dos direitos da população negra e quilombola.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo