Ações integradas da Polícia Civil e Militar resultam em 49 prisões em julho
Suspeitos de envolvimento com crimes financeiros, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e facções criminosas foram alvos das operações.

Entres as ações de maior notoriedade estão a Operação Ramsés”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão com a finalidade buscar mais provas para robustecer a investigação de uma das maiores fraudes financeiras do país, e a ”Operação Poder Paralelo” coordenada pela Seccional Leste, com apoio do CPAM II da Polícia Militar, CTA que resultou na prisão de 19 pessoas envolvidas com facções criminosas com atuação em São José de Ribamar.

Outras operações
Também ocorreram outras ações policiais. Na Cidade Operária foi deflagada uma operação no sentido de combater a poluição sonora e pertubação de sossego, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A ”Operação Integrada” realizada na Área Itaqui-Bacanga contou com o apoio da Polícia Militar por meio do CPAM Sul e agentes da Vigilância Sanitária que fiscalizaram bares e restaurantes que não estavam obedecendo as normas de segurança sanitária em virtude do Covid-19.

A Polícia Civil tem utilizado o número do WhatsApp (98) 98418-5661 para receber denúncias que possam contribuir nas ações policiais. E também uma forma de está mais próximo do cidadão de bem.