Polícia

Ações integradas da Polícia Civil e Militar resultam em 49 prisões em julho

Suspeitos de envolvimento com crimes financeiros, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e facções criminosas foram alvos das operações.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) realizou a prisão de 49 pessoas durante todo o mês de julho de 2020.  As prisões ocorreram a partir de investigações que se transformaram em operações policiais, que teve o apoio operacional da Polícia Militar.

Entres as ações de maior notoriedade estão a Operação Ramsés”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão com a finalidade buscar mais provas para robustecer a investigação de uma das maiores fraudes financeiras do país, e a ”Operação Poder Paralelo” coordenada pela Seccional Leste, com apoio do CPAM II da Polícia Militar, CTA  que resultou na prisão de 19 pessoas envolvidas com facções criminosas  com atuação em São José de Ribamar.

Operação Ramsés
Operação Ramsés

Outras operações

Também ocorreram outras ações policiais. Na Cidade Operária foi deflagada uma operação no sentido de combater a poluição sonora  e pertubação de sossego,  com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A ”Operação Integrada” realizada na Área Itaqui-Bacanga contou com o apoio da Polícia Militar por meio do CPAM Sul e agentes da Vigilância Sanitária  que fiscalizaram bares e restaurantes  que não estavam obedecendo as normas  de segurança sanitária em virtude do Covid-19.

Policiais Civis e Policiais militares em ações conjuntas
Policiais Civis e Policiais militares em ações conjuntas

A Polícia Civil tem utilizado o número do WhatsApp (98) 98418-5661 para receber denúncias que possam contribuir nas ações policiais. E também uma forma de está mais próximo do cidadão de bem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo