Polícia

Apontado como chefe de esquema financeiro, apartamentos de Abdon Murad são alvos de buscas da Polícia Civil

Operação Ramsés da Polícia Civil fez buscas e apreensões em apartamentos ligados a Abdon Murad.

O médico e empresário Abdon Murad Júnior foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10), em São Luís. Ele é acusado de montar uma pirâmide financeira por meio da empresa Abdon Murad Júnior Participações.Policiais civis estiveram no condomínio de luxo Ilê Saint Louis, localizado na Península da Ponta d’ Areia, na capital maranhense, onde o médico mora.

Na ocasião, os agentes apreenderam documentos, computadores e celulares no apartamento de Abdon Murad.

Polícia Civil na ação da Pirâmide financeira
Polícia Civil na ação da Pirâmide financeira

Após decisão da Justiça, o médico passou a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar a comarca de São Luís.

Murad é acusado de aplicar um golpe milionário, que envolveria a captação de dinheiro e formação de pirâmide financeira.

Ele já acumula uma série de condenações na Justiça estadual e terá que devolver aos investidores mais de R$ 10 milhões.

Polícia Civil realiza apreensão
Polícia Civil realiza apreensão

E MAIS

Segundo a polícia, as investigações se destinam a apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias.

O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do inquérito policial que tramita no 4° Distrito policial do Vinhais.

Foram alvos 2 apartamentos localizados na Península da Ponta d’Areia, que pertencem ao investigado, além de uma residência onde teria funcionado a sede da empresa AMJ PARTICIPAÇÕES, de propriedade do médico.

Abdon está sendo investigado pelo crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.

Entre as vítimas do médico estão juízes, desembargadores, políticos, agiotas, empresários, promotores, policiais federais e civis.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar