Local

Com restrições, shoppings centers reabrem e registram pouca movimentação em São Luís

Shoppings da Região Metropolitana reabriram nesta ultima segunda-feira (15) após ficarem quase três meses fechados por conta da pandemia.

Os shoppings centers reabriram nesta ultima segunda-feira (15) na Região Metropolitana de São Luís após ficarem quase três meses fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Logo na entrada dos shoppings, foram colocados aparelhos que medem a temperatura corporal, funcionários orientavam consumidores e organizavam o fluxo de pessoas. Também foram disponibilizados tapetes higienizadores e pontos para higienização das mãos com álcool em gel.

Funcionários de shopping no bairro Turu medem a temperatura de cliente em São Luís (MA) — Foto: Adriano Soares/Grupo Mirante

Funcionários de shopping no bairro Turu medem a temperatura de cliente em São Luís (MA) — Foto: Adriano Soares

Cartazes foram fixados na entrada das lojas indicando o limite máximo de ocupação de pessoas. Em lojas de departamento, algumas entradas foram isoladas com papel filme para evitar aglomerações. Por terem ficado muito tempo fechadas, alguns lojistas apostaram nas promoções que foram sinalizadas nas vitrines.

Cartazes indicam o limite de ocupação de pessoas permitido em uma loja no shopping de São Luís (MA) — Foto: Adriano Soares

Sinalizações para distanciamento social foram colocadas no chão, em escadas rolantes e a maioria dos corredores ficaram praticamente vazios na reabertura. As praças de eventos e alimentação foram desativadas para evitar aglomerações e não houve muita movimentação.

Praça de alimentação ficaram praticamente vazias em shopping de São Luís (MA) — Foto: Adriano Soares/Grupo Mirante

Praça de alimentação ficaram praticamente vazias em shopping de São Luís (MA) — Foto: Adriano Soares

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo