Local

Forte ventania assusta moradores e arranca telhados em São Luís

Algumas pessoas registraram uma ventania que destelhou estabelecimentos e se assemelhava a um tornado.

Moradores registraram os estragos provocados por uma forte ventania ocorrida durante a tarde desta ultima segunda-feira (8), em São Luís. O vento ocorreu junto com uma chuva que causou alagamentos em várias regiões da cidade.

Em vários vídeos (veja na abertura da reportagem), os moradores da região do Turu destacaram um tipo de ventania que destelhou estabelecimentos e se assemelhava a um tornado. No entanto, especialistas apontam que se tratava de uma ventania comum.

“Se houvesse um tornado, teríamos problemas muito mais sérios. Os movimentos atmosféricos têm esse movimento giratorio, mas normalmente não conseguimos ver. Desta vez foi perceptível por causa dos destroços”, explica o meteorologista Hallan Cerqueira.

Nas proximidades do estádio Nhozinho Santos, a água de chuva subiu a ponto de cobrir os pneus dos carros e quase invadiu os estabelecimentos. Na rodoviária, a cobertura cheia de buracos não segurou a chuva, que alagou a o interior do local.

Na Avenida dos Holandeses, o carro do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, ficou preso em um alagamento. A forte ventania também destruiu a fachada de um supermercado no Turu.

Carro fica preso em alagamento na Avenida dos Holandeses em São Luís (MA) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA

Carro fica preso em alagamento na Avenida dos Holandeses em São Luís (MA) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo