Econômia

Saques do FGTS vão ser liberados em contas digitais da Caixa

Os trabalhadores receberão o dinheiro em sua conta, mas o saque em espécie só poderá ser feito após alguns dias

Os trabalhadores com direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão receber em contas digitais da Caixa. A informação foi confirmada pela própria Caixa Econômica Federal. Os trabalhadores receberão o dinheiro em sua conta, mas o saque em espécie só poderá ser feito após alguns dias.

Segundo a Caixa, o método de liberar o saque em espécie dias após liberação na conta evita aglomerações e filas em agências. Este saque é válido para cotistas que possuem saldo em suas contas ativas e inativas no FGTS e é uma medida que estima injetar R$36,2 bilhões na economia este ano. Até o saque, o trabalhador poderá utilizar o valor pagamentos e compras com débito virtual.

As datas estipuladas para o pagamento devem ser divulgadas na semana que vem. O saque emergencial do FGTS foi liberado através de medida provisória (MP) e os valores ficam disponíveis a partir do dia 15 de junho. Os pagamentos, que chegarão a até R$1.045, serão feitos até 31 de dezembro de 2020.

De acordo com a Caixa, dos 60 milhões de trabalhadores que possuem direito ao saque do FGTS, 20 milhões deles não tem conta bancária. Para esta situação, eles receberão seu dinheiro em conta digital. A organização dos pagamentos vai ser feito através do mês de nascimento.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo