Mundo

Nova Zelândia suspende todas as restrições após erradicar novo coronavírus

O país é um dos primeiros do mundo a voltar à normalidade pré-pandêmica

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, nesta segunda-feira (8), declarou em entrevista que o país erradicou o novo coronavírus, suspendendo assim todas as restrições sociais e econômicas, exceto os controles de fronteira. O país é um dos primeiros do mundo a voltar à normalidade pré-pandêmica.

Eventos públicos e privados, indústrias de varejo e hospitalidade e todo o transporte público foram autorizados a retomar seu funcionamento sem as regras de distanciamento ainda existentes em grande parte do mundo.

A Nova Zelândia registrou 1.154 infecções e 22 mortes por Covid-19 desde que o vírus chegou no final de fevereiro. No país, foram 75 dias de restrições que incluíram uma quarentena rígida, na qual a maioria das empresas foi fechada e todos, exceto trabalhadores essenciais, tiveram que ficar em casa.

Por enquanto, todos que entrarem no país continuarão sendo testados e postos em quarentena. Mesmo assim, o governo precisará mostrar que pode reaquecer a economia, que deverá afundar em recessão.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo