Mundo
Tendência

Incêndios: Austrália pede que 250 mil deixem suas casas

Autoridade do país afirmou que situação nas próximas horas será "muito desafiadora"

A Austrália pediu que 250 mil pessoas deixem suas casas nesta sexta-feira (10), por conta dos riscos causados pelos incêndios que afetam o país. De acordo com a agência Reuters, o governo está preparando um apoio militar para a operação e as autoridades acreditam que as próximas horas serão “muito desafiadoras”, mesmo que chova em algumas regiões do país.

– Mesmo com chuva em Melbourne, mesmo com a previsão de condições melhores na semana que vem, ainda há muito pela frente neste que está sendo um evento de incêndio inédito… e, é claro, sabemos que ainda temos muitas semanas da temporada de incêndios – disse o premiê do estado de Victoria, Daniel Andrews.

O primeiro-ministro do país, Scott Morrison, disse que os agentes de defesa estão de prontidão para avançar sobre terrenos em chamas caso as condições se tornem extremas.

Os incêndios que afetam o território australiano desde setembro do ano passado já mataram 27 pessoas. Além disso, pesquisadores da Universidade de Sydney estimaram que 1 bilhão de animais já morreram em incêndios em todo território.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios