Tecnologia

Celular em forma de caneta tem até câmera escondida

Em formato inédito, dispositivo vem ainda com Bluetooth e espaço para dois chips.

Quem nunca passou pelo suplício de escrever uma informação no papel enquanto falava ao telefone? Agora é possível fazer isso de um modo mais fácil. O novo Servo K07 é um híbrido de celular e caneta projetado para aqueles que precisam estar sempre anotando alguma coisa – como policiais, jornalistas ou até mesmo espiões. Apesar do conceito ser interessante, o telefone-caneta possui conexão 2G, Bluetooth, gravação de voz, rádio FM e lanterna.

O dispositivo foi anunciado como “o telefone móvel que pode ser escrito” e é o único celular-caneta do mercado. Além das funções telefônicas, ele ainda conta com uma caneta esferográfica, portanto mesmo sem bateria, continua funcionando para anotações.

O Servo K07 atende às necessidades básicas de comunicação pois consegue realizar chamadas através de redes 2G e possui duas entradas para Nano SIM. O usuário também pode escolher utilizar um dos slots para adicionar um cartão de memória, o que vai ser necessário porque o celular-caneta vem apenas com 32 MB de armazenamento. Com o cartão, ela pode ser expandida até 32 GB.

Além disso, o dispositivo está equipado com uma pequena tela LCD de 0,96 polegada (tamanho que é utilizado em displays de pulseiras inteligentes) e uma câmera com 0,3 MP, ou seja, com baixíssima resolução. A expectativa é de que possa ser usada como câmera escondida por espiões do governo ou jornalistas.

O aparelho traz gravador de voz e lanterna. Também oferece suporte a português, inglês, francês, espanhol e vários outros idiomas.

A presença do Bluetooth possibilita compartilhar contatos e imagens com outros dispositivos. O K07 também pode ser usado como um acessório de extensão, pois o usuário tem a opção de atender chamadas e realizar ligações no smartphone através da caneta e vice-versa.

A bateria de apenas 300 mAh deve ser suficiente para utilizar o dispositivo por longos períodos, já que o celular-caneta não possui recursos avançados que exigem muita energia como os smartphones.

O K07 pode ser adquirido nas cores preto, vermelho e cinza e custa em torno de US$ 27 (cerca de R$ 110 em conversão direta), um valor baixo em consideração aos recursos que possui. O dispositivo, no entanto, é mais interessante para as pessoas que sempre precisam estar com uma caneta a postos, mas sem abrir mão da comunicação.

Servo K07 está disponível nas cores preto, cinza e vermelho — Foto: Reprodução/Ali Express
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios