“Estamos atuando no limite de ocupação dos leitos”, informa hospital particular sobre a COVID-19

Nesta quarta-feira (29), o hospital da rede privada da capital maranhense, Hospital São Domingos, encaminhou um ofício a Secretária de Estado da Saúde do Maranhão, informando a situação da ocupação dos leitos a pacientes internados diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).
No documento, a unidade hospitalar sugere ao governo estadual, a adoção de medidas mais restritas, como o bloqueio total de circulação de pessoas.
O Hospital São Domingos informou à SES, que está atuando no limite de ocupação dos leitos de internação e UTI destinados ao tratamento da Covid-19.
O sindicato dos hospitais particulares, se manifestou também por meio de ofício enviado ao governo estadual.
Leia um trecho:
” Temos acompanhado com especial preocupação a rapidez da expansão dos casos de coronavírus em nossa Capital, o que tem gerado um intenso aumento da necessidade de atendimento médico e hospitalar e também de internações, tanto em leitos clínicos quanto de UTI, de modo que os números atuais ultrapassam a capacidade de atendimento da rede de saúde privada que, em condições normais, sempre esteve à disposição da população com disponibilidade, eficiência e competência habituais. Nos encontramos na iminência de colapso de atendimento nas redes de saúde – tanto pública quanto privada –, havendo estabelecimentos de saúde hoje sem condições de atendimento, pelo que solicitamos que sejam urgentemente estudas, planejadas e implementadas medidas preventivas mais enérgicas, com vistas a desafogar as condições de atendimento curativo da população atingida por essa grave enfermidade da Covid-19 em respeito à saúde e à vida humanas “.
*Com informações do MA10