Nove pessoas são presas em operação contra tráfico e posse irregular de arma em São João Batista

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na prisão de nove pessoas na manhã desta quinta-feira (19), no município de São João Batista, na região da Baixada Maranhense. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo.
A ofensiva, denominada Operação Fim de Rota, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados pelos crimes.
Durante a ação, nove suspeitos foram presos em flagrante. As equipes apreenderam oito armas de fogo — quatro pistolas calibres .380 e .40, dois revólveres calibres .32 e .38, além de duas espingardas. Também foram recolhidas munições, entorpecentes, dinheiro, material para embalar drogas, balança de precisão e diversos aparelhos celulares.
Participaram da operação policiais civis das Delegacias Regionais de Viana, Arari, Vitória do Mearim, Matinha, Olinda Nova, São João Batista e Cururupu, além de equipes da Polícia Militar, incluindo o BOPE, a Força Tática e guarnições do 36º Batalhão.
Segundo a Polícia Civil, ações como a Operação Fim de Rota reforçam o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na garantia da segurança da população da Baixada Maranhense.





