GeralNacionalPolítica

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele e seguirá em acompanhamento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com carcinoma de células escamosas, um tipo comum de câncer de pele. O diagnóstico foi confirmado nesta quarta-feira (17) após a análise de biópsias feitas em oito lesões retiradas durante procedimento realizado no último domingo (14).

De acordo com o boletim médico do Hospital DF Star, onde Bolsonaro esteve internado, duas das lesões apresentaram sinais de carcinoma, mas não há necessidade de cirurgia ou outro tratamento imediato. A recomendação da equipe médica é de monitoramento clínico e reavaliações periódicas.

O laudo indica que se trata de um carcinoma “in situ”, ou seja, restrito à camada mais superficial da pele, sem indícios de invasão a camadas profundas ou a outros órgãos.

Bolsonaro recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira, após passar a noite internado com quadros de vômito, tontura, queda de pressão arterial e alterações na função renal. Ainda segundo o hospital, o ex-presidente apresentou melhora após tratamento com hidratação e medicamentos intravenosos.

O procedimento para retirada das lesões foi ambulatorial e o material coletado foi encaminhado para biópsia. O resultado, divulgado nesta quarta, foi incluído no boletim médico assinado pelo cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento clínico do ex-presidente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo