fbpx
EsporteGeral

Histórico! MAC atropela o ASA e sobe para a Série C   

O Maranhão Atlético Clube (MAC) viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória neste sábado (6), ao garantir o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. Jogando fora de casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Quadricolor derrotou o ASA por 3 a 0 e carimbou sua vaga entre os semifinalistas da Série D.

Os gols da histórica classificação foram marcados por Keven e Ryan Lima, duas vezes. No confronto de ida, disputado em São Luís, o MAC já havia vencido por 1 a 0 e, com o placar agregado de 4 a 0, avançou com autoridade para a próxima fase.

Classificação construída com autoridade

Sem dar chances ao adversário, o Maranhão decidiu a vaga ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Vagalume lançou Ryan Lima em profundidade. O atacante driblou o zagueiro Zulu com categoria e finalizou no canto, abrindo o placar.

O ASA teve a chance de empatar com Thiago Alagoano, mas desperdiçou. Pouco depois, aos 28, em cobrança de falta de André Radija pela direita, Keven subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça, ampliando a vantagem maranhense.

Aos 35 minutos, o ASA teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Jean defendeu a cobrança de Júnior Viçosa, mantendo o controle do jogo para o Quadricolor. Já nos acréscimos, o próprio MAC desperdiçou uma penalidade, com Clessione parando no goleiro Jerfesson, que ainda tentava manter viva a esperança da equipe alagoana.

Sentença final no segundo tempo

Na etapa complementar, o ASA tentou reagir, mas não conseguiu alterar o panorama da partida. Logo no início, Viçosa levou perigo de cabeça após cruzamento de Thiago Alagoano. O Maranhão respondeu com Ryan, que chutou para fora em boa oportunidade.

O golpe final veio aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Vagalume, Ryan recebeu em velocidade, livrou-se da marcação e finalizou rasteiro, sem chances para Jerfesson, fazendo o terceiro gol e sacramentando a classificação.

Nos minutos finais, Jaílson ainda teve duas boas chances de descontar para o ASA, mas parou novamente em Jean e depois concluiu para fora, confirmando o placar final de 3 a 0 para o time maranhense.

Calendário cheio em 2026

Com o acesso à Série C garantido, o Maranhão Atlético assegura um calendário recheado para 2026. Além do Campeonato Maranhense, o clube disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e terá pelo menos 19 jogos na terceira divisão nacional.

Agora, o foco se volta para a briga pelo título da Série D. O adversário nas semifinais será conhecido neste domingo (7), após o confronto entre América-RN e Santa Cruz, na Arena das Dunas. No primeiro jogo, o time pernambucano venceu por 1 a 0.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo