Irislane Avelar Assina Carta Compromisso com Servidores de São Domingos

Em um momento marcante para São Domingos do Maranhão, Irislane Avelar candidata a prefeitura e seu vice Gêra da Viola, assinaram, no dia 17 de setembro de 2024, uma carta compromisso com o Sindicato dos Servidores Municipais (SINTESPEM). O ato representa um avanço significativo para a melhoria das condições de trabalho e valorização dos servidores municipais.

A carta compromisso estabelece uma série de compromissos claros e abrangentes. Entre os principais pontos, destaca-se a garantia de respeito aos direitos adquiridos pelos servidores, assegurando que nenhum direito será reduzido durante a gestão de Irislane. Além disso, a candidata promete revisar e ajustar anualmente os salários, alinhando-os com a inflação e buscando melhorias compatíveis com a situação financeira do município.
Outro aspecto relevante é a implementação de um plano de cargos e carreiras, com o objetivo de garantir progressões justas e adequadas ao tempo de serviço e qualificações dos servidores. Irislane também se compromete a enviar uma lei à câmara de vereadores para regulamentar o pagamento de 60% dos precatórios do FUNDEF aos professores de São Domingos.

O compromisso de Irislane Avelar com a melhoria das condições de trabalho é abrangente, incluindo investimentos em infraestrutura, equipamentos e segurança no trabalho. A candidata garante que manterá um diálogo permanente com o sindicato, promovendo reuniões para discutir e resolver as demandas dos servidores.
Além disso, Irislane se compromete a investir em programas de qualificação e capacitação, realizar concursos públicos para preencher vagas e atualizar o Estatuto do Servidor. A transparência na gestão pública, o suporte à saúde e bem-estar dos servidores, e a análise da previdência social também estão entre suas promessas, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e dos serviços prestados à população.