Suspeito é preso com pistola calibre .40 após fuga e queda de telhado em São Luís
A prisão ocorreu por volta das 16h, na Rua Padre Anchieta, durante uma operação do Comando de Policiamento de Área Sul da Polícia Militar.

Um homem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Vila Passos, em São Luís. A prisão ocorreu por volta das 16h, na Rua Padre Anchieta, durante uma operação do Comando de Policiamento de Área Sul da Polícia Militar.
Segundo a PM, a ação teve início após denúncias sobre uma negociação de arma de fogo envolvendo o condutor de uma motocicleta modelo Bros, que circulava sem placa pela região. Ao avistar a viatura, o motociclista fugiu, e outro indivíduo, identificado como David Vitor Nascimento Rubim Silva, tentou escapar carregando a arma.
Durante a tentativa de fuga, David invadiu sua própria residência e pulou muros e telhados de imóveis vizinhos. Ele acabou caindo de um dos telhados, momento em que deixou cair uma pistola PT 840, calibre .40, com numeração SIX 40375, além de um carregador e cinco munições intactas.
Ferido pela queda, o suspeito ainda invadiu outras residências, mas foi localizado e detido dentro de uma casa próxima. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde passou por atendimento médico.
Após receber curativos e pontos nos ferimentos, David foi encaminhado ao Plantão Central das Cajazeiras, onde foi autuado e apresentado com a arma e um celular apreendidos. A Polícia Militar segue em diligência para localizar o piloto da moto, que conseguiu fugir durante a ação.