fbpx
Geral

Avião tem pane após decolagem e retorna ao aeroporto de São Luís

Os passageiros informaram que, ao pousar em São Luís, os funcionários da Latam disseram que o ar-condicionado da aeronave apresentou um problema.

Um avião da empresa Latam, com mais de 220 passageiros, teve que retornar a São Luís logo após a decolagem nesta terça-feira (6). De acordo com passageiros, a aeronave, que estava a caminho de São Paulo, apresentou problemas e ficou quase duas horas sobrevoando municípios próximos à capital maranhense, antes de voltar ao Aeroporto Marechal Cunha Machado.

Os passageiros informaram que, ao pousar em São Luís, os funcionários da Latam disseram que o ar-condicionado da aeronave apresentou um problema. A suspeita é de uma falha na pressurização da cabine, o que impediu o avião de ganhar altitude. Ainda segundo os passageiros, nenhum suporte foi dado pela companhia aérea, e muita gente passou mal com o calor dentro da aeronave.

“Todo mundo se abanando, todo mundo escorrendo suor e ninguém falava nada. As aeromoças em nenhum momento falaram nada. Todo mundo se abanando e ele (piloto) seguiu o voo. Ficou uma hora e meia sobrevoando, depois foi que ele falou que ia retornar, porque tinha dado problema no ar-condicionado”, disse a costureira Diva Lima.

Assim que desceram do avião, os passageiros receberam a notícia de que o voo LA 3293 havia sido cancelado, por causa da manutenção não programada da aeronave, e ficaram em filas, sem saber quando embarcariam novamente rumo a São Paulo.

Uma equipe do Procon-MA esteve no Aeroporto Marechal Cunha Machado, registrou a denúncia dos passageiros e autuou a Latam por falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A Latam Brasil disse, por meio de nota, que o avião retornou ao aeroporto para fazer uma manutenção corretiva não programada, que pousou em completa segurança e o voo foi cancelado. Além de lamentar os problemas causados, a companhia informa que está prestando assistência aos passageiros, que serão realocados em outros voos para Guarulhos.

(Com informações do Imirante)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo