
Sem rumo após a eleição de 2022, quando seu foguete que não dava ré, explodiu no espaço, o senador Weverton Rocha (PDT), é ciente que corre sério risco de ser defenestrado de vez da política do Maranhão.
Desde que foi derrotado, em uma campanha pífia para o governo do estado, o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) havia sumido do cenário político, retornando somente agora.
Weverton que pouco produziu no senado em favor do Maranhão anda extremamente preocupado, pois está sem grupo político, forte rejeição e sem prestígio com a classe política, que inviabiliza até uma eleição a câmara dos deputados.
Para se manter nos holofotes da imprensa, o pedetista tem feito ataques contra o governador Carlos Brandão (PSB), contra a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).
Sem compreender nada da área econômica, e muito menos sem saber a realidade da máquina pública estadual, o senador tem atacado a gestão Brandão, inclusive condenado um pedido de empréstimo que vai garantir a estabilidade do estado.
Quem acompanha sabe que a gestão do governador Brandão tem trabalhado muito para equilibrar as contas públicas e manter a estabilidade financeira do estado, que por sinal é um dos poucos da federação que consegue atingir bons índices econômicos.
Não conformado com as investidas desastrosas, e percebendo possíveis adversários, o pedetista quis condenar até a fala da presidente da Alema, deputada Iracema Vale.
A parlamentar durante o ato de inauguração do Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), se dirigiu ao deputado federal licenciado e atual Ministro dos Esportes do governo Lula André Fufuca, como ‘meu senador’. A frase de efeito não passou despercebido pelo senador Weverton que sonha em reeleição e vê em Fufuca um adversário em potencial.
Depois de tentar criar um imbróglio com a fala de Vale, Weverton tentou negar que criticou a parlamentar e também o ministro Fufuca.
O certo mesmo é que as investidas do senador pedetista têm sido em vão, e tão pouco causaram algum frisson. Além do mais, o governo Brandão segue próspero, crescendo e desenvolvendo o Maranhão como nunca visto na história. Enquanto isso, Weverton segue num desespero inflamável!