fbpx
EducaçãoGeralLocalPolítica

Governo do Estado oferece cursos de qualificação no Gapara

Os cursos são totalmente gratuitos e seguem até o dia 15.

O Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur), por meio do Programa Mais Qualificação e Turismo, promove cursos de qualificação para os moradores da região do Gapara, em São Luís. Os cursos são totalmente gratuitos, ocorrem no Núcleo da Paz, começaram no dia 6 e seguem até o dia 15.

Estão sendo ofertados cursos de “Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes”, “Técnicas de Arrumação para Camareiras” e “Organização de Eventos”, ao final são entregues certificados de qualificação. A capacitação atende cerca de 90 pessoas entre homens e mulheres com idade de 17 a 71 anos.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade dessas pessoas buscarem uma condição melhor de encarar o mercado de trabalho, independente de idade e da escolaridade”, destacou o secretário de Turismo, Paulo Matos.

Somente neste ano, mais de 2.400 alunos já foram atendidos no Maranhão, tanto na capital como nos demais polos turísticos do estado. “Os cursos tem o propósito de levar mais conhecimento e desenvolver habilidades e competências nas comunidades locais para que elas estejam preparadas para trabalhar com o turismo de maneira sustentável e estratégica”, apontou o superintende de Qualificação Profissional, Antônio Castro.

Moradora do Bairro, Dona Florência de 71 anos participou da qualificação e agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz, alegre de receber este presente para nossa comunidade. Agradeço ao secretário Paulo. Coisas que não sabíamos agora estamos apreendendo com os professores”.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo