
A 48 horas do início da Copa do Mundo 2022, a organização do Mundial do Qatar decidiu vetar nesta sexta-feira (18) a venda de cervejas alcoólica nos arredores dos estádios.
A mudança acontece a apenas dois dias do jogo entre Qatar e Equador, no próximo domingo (20), que marcará o pontapé inicial da competição da Fifa.
Anteriormente, a Budweiser, patrocinadora da entidade que rege o futebol mundial, tinha permissão para vender a bebida com álcool no perímetro dos oito estádios da Copa, começando três horas antes dos jogos e encerrando uma hora depois.
No entanto, por determinação do Qatar, apenas cerveja sem álcool poderá ser encontrada pelos torcedores fora das arenas.
No interior dos estádios, por sua vez, haverá também venda de cerveja não alcoólica, com exceção das áreas VIP, onde haverá a bebida com álcool.
O único local em que os fãs poderão comprar cerveja alcoólica será no FIFA Fan Festival, no Parque Al-Bidda, em Doha. A bebida teve grande procura na primeira Fan Fest, com filas “quilométricas” se formando nos estandes de venda.
O preço do copo de 500ml da bebida com álcool é de 50 rials qatarianos, ou quase R$ 75.
A cerveja alcoólica, porém, também tem horário limitado para ser vendida: as barracas abrem Às 19h (horário do Qatar) e encerram operações à 1h da manhã.
“Embaraçoso”
Minutos após circular a notícia da proibição da venda de cerveja alcoólica, a Budweiser se pronunciou através das redes sociais.
Em sua conta no Twitter, a cervejaria adotou tom bem humorado para comentar a “desagradável” novidade vinda do Qatar.
“Bem, isso é embaraçoso…”, escreveu a marca de bebidas.
Fonte|ESPN Esportes